30.4 C
Remanso, BR
31 de janeiro de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Orgeto Bastos é eleito novo prefeito de Pilão Arcado com 69,16% dos votos
Destaque Pilão Arcado

Orgeto Bastos é eleito novo prefeito de Pilão Arcado com 69,16% dos votos

Mais de 19 mil eleitores de Pilão Arcado foram às urnas, neste domingo (2/2), durante eleição suplementar e elegeram Orgeto Bastos dos Santos como novo prefeito e Jessé Alves Filho para vice. Os dois administrarão a cidade até o final deste ano. A eleição foi tranquila e sem filas nos locais de votação. O candidato vencedor, da Coligação “Unidos o Trabalho Continua”, obteve 12.335 votos (69,16% dos votos válidos). O oponente, Raimundo Nonato Dias Santos (“Pilão Arcado quer Mudança”), obteve 5.500 votos (30,84% dos votos válidos).

Durante a realização do pleito, nenhuma urna eletrônica precisou ser substituída. Ao todo, 108 equipamentos foram preparados para a eleição, sendo 21 de contingência.

A diplomação dos eleitos está prevista para o próximo dia 14 deste mês, no Fórum Eleitoral Doutor Filemon Lins de Queiróz, seguida da posse, para cumprimento de mandato até 31 de dezembro de 2020, na mesma data, na Câmara Municipal.

Números

Dos 25.331 eleitores de Pilão Arcado, 19.097 (74,75%) compareceram às urnas e 6.234 (25,25%) se abstiveram. Do total de votos registrados, 1.013 (5,3%) foram votos nulos e outros 249 (1,3%) votos em branco.

TRE-BA

Posts relacionados

Michelle levou a Moraes detalhes sobre condição de saúde de Bolsonaro

Redação Remanso News

Eleições 2020: Convenções partidárias tem novos prazos e podem ser realizadas de forma virtual

Redação Remanso News

Safra baiana perde fôlego em 2026 com quedas na soja e no algodão, diz IBGE

Redação Remanso News

Justiça nega pedido de anulação do Enem e do Sisu feita pelo MPF do Piauí

Redação Remanso News

Otto Alencar pede ao governo federal que evite a morte do Rio São Francisco

Redação Remanso News

Municípios baianos não têm recursos para pagar reajuste do piso salarial aos professores

Redação Remanso News

1 comentário

Deixe um comentário