29.1 C
Remanso, BR
1 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Sento-Sé
  • Sento Sé: Famílias do interior são contemplados com caixas d’água
Sento-Sé

Sento Sé: Famílias do interior são contemplados com caixas d’água

O ex-prefeito de Sento Sé Ednaldo Barros, realizou na manhã de domingo (02/02), a entrega de 33 reservatórios de água na comunidade do assentamento Angical, zona rural de Sento Sé.

Localizado no polígono da seca, o assentamento sofre muito com a falta d´água até para o consumo Humano. O vilarejo não conta com energia elétrica, nem cisternas, e para piorar não está incluída na operação pipa.

A água potável é comprada em carros pipas. Para minimizar o sofrimento dos moradores, o ex-prefeito Ednaldo Barros, conseguiu junto ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra as Secas), uma quantidade significativa de reservatórios com capacidade para 500 e 1.000 litros, que está sendo distribuída nos locais desprovidos de cisternas.

Com o auxílio das caixas, os moradores podem fazer a chamada compra compartilhada de água. O sentimento de satisfação dos sertanejos contagiou a todos durante o ato de entrega.

Ascom

Posts relacionados

Sento Sé: Aerogerador pega fogo em Parque Eólico, veja o vídeo

Redação Remanso News

Sento Sé: Homem é morto a facadas

Redação Remanso News

Sento Sé fecha o Boletim Epidemiológico de hoje com 42 casos ativos da Covid-19 e ultrapassa 800 notificações da doença

Redação Remanso News

Bahia Pesca Itinerante chega a cidades de Pilão Arcado, Sento Sé e Juazeiro a partir desta segunda-feira (16)

Redação Remanso News

Sento Sé – Dois presos por cultivo de maconha na zona rural do município

Redação Remanso News

Sento Sé: Ambulâncias do Samu viajam 200 quilômetros sem desfibriladores

Redação Remanso News

Deixe um comentário