30.4 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Eleitor que não fez biometria tem nova chance em Remanso e Casa Nova
Destaque Remanso

Eleitor que não fez biometria tem nova chance em Remanso e Casa Nova

O prazo definido para cadastramento biométrico nos municípios de Remanso e Casa Nova, terminou na última terça-feira (18). Mas quem não conseguiu realizar o procedimento tem mais uma chance, e pode procurar o Cartório Eleitoral após o carnaval, pois o prazo final para regularização do título e votar nas próximas eleições termina no dia 6 de maio de 2020. 

Os eleitores de 242 municípios que não responderam a convocação da Justiça Eleitoral até o dia 18 de fevereiro e, consequentemente, tiveram seus títulos cancelados, poderão – após o Carnaval – comparecer aos seus respectivos cartórios eleitorais e regularizar a situação. O período para regularização ocorrerá de quinta-feira (27/2) até o próximo dia 06 de maio, data determinada pelo Calendário Eleitoral para o fechamento do cadastro. Quem não resolver a pendência até lá, não poderá participar das Eleições Municipais 2020.  

Nos cartórios eleitorais responsáveis pelas cidades que encerraram a revisão biométrica nessa terça (18/2), o atendimento ao público está suspenso na quarta-feira (19/2), sendo mantido apenas expediente interno.

Consulte cidades que finalizaram a revisão biométrica em 18/2

Além da regularização de título, os serviços obrigatórios que serão oferecidos somente até a data 06 de maio são: alistamento eleitoral (emissão do 1º título), alteração de dados e transferência de domicílio eleitoral.

Procedimento para regularização do título

O eleitor que teve seu título cancelado deve comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento do município onde pretende votar e solicitar a regularização. Para isso, o eleitor deverá apresentar documento oficial (com foto) e comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses); além de pagar as multas devidas, se houver.

Atenção

No caso de mudança de nome, data de nascimento e filiação, é necessário apresentar documento que comprove a alteração (certidão de casamento, certidão de nascimento, ambas com averbação, se for o caso, bem como certidão de inteiro teor emitida pelo cartório de registro civil ou outro documento com fé pública onde conste a informação).

É recomendável que o interessado consulte previamente o cartório eleitoral que atende ao seu município, para saber se o juiz exige a apresentação de outro documento que não esteja relacionado acima. Os telefones dos cartórios estão disponíveis no portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Consulta gratuita

Se o eleitor tiver dúvida sobre a regularidade de seu documento, a consulta sobre a situação eleitoral é gratuita e está disponível no Portal do TRE-BA.

LS / Ascom TRE-BA

Posts relacionados

Juazeiro sedia o 1° encontro formativo para dirigentes municipais do território sertão do São Francisco

Redação Remanso News

Munição usada no assassinato de Marielle pertencia à Polícia Federal, mas ainda não há indícios da participação de PMS no crime

Redação Remanso News

Governo anuncia corte de R$ 10 bi, na segunda-feira (30),e pode paralisar o serviço público

Redação Remanso News

Ministério Público pede afastamento de diretora de serviço de água e esgoto de Remanso

Redação Remanso News

Laboratórios veterinários terão regras para a realização de exames

Redação Remanso News

Governo de Rui Costa já cortou mais de 800 cargos comissionados

Redação Remanso News

Deixe um comentário