24.9 C
Remanso, BR
3 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Bolsonaro decide demitir Mandetta ainda nesta segunda-feira 6, afirma Jornal O Globo
Política

Bolsonaro decide demitir Mandetta ainda nesta segunda-feira 6, afirma Jornal O Globo

Em meio à pandemia de coronavírus e uma crise sem precedentes, o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), decidiu demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, segundo o jornal O Globo, que confirmou a informação com dois auxiliares do presidente. A demissão do ministro deve acontecer ainda nesta segunda-feira (6) – o ato oficial de exoneração está sendo preparado no Palácio do Planalto. O deputador federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, é o mais cotado para substituir Mandetta.

O presidente se reúne com todos os ministros, inclusive Mandetta, também na tarde desta segunda. A expectativa é de que a decisão seja publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União, após esta reunião, convocada para às 17h.

Provável novo ministro da Saúde, Terra almoçou com Bolsonaro e com quatro ministros que despacham do Planalto nesta segunda.

Filiado ao DEM, Mandetta foi eleito deputado federal em 2010 e 2014. Nas eleições de 2018, Mandetta não concorreu as últimas eleições e desde a campanha presidencial de Jair Bolsonaro era apontado como o futuro chefe do Ministério da Saúde. Situação que se consolidou desde os primeiros anúncios de Bolsonaro sobre seu primeiro escalão.

O Globo

Posts relacionados

Fux pede vista e adia julgamento de Sérgio Moro por calúnia contra Gilmar Mendes

Redação Remanso News

Moraes vota por perda imediata do mandato de Zambelli

Redação Remanso News

Presidente Lula dorme em Juazeiro (BA) e grava vídeo nesta manhã às margens do Velho Chico

Redação Remanso News

Witzel compara Bolsonaro ao ‘maluco lá da Venezuela’ e critica Guedes

Redação Remanso News

“Espero que meu adversário seja Jerônimo”, diz ACM Neto

Redação Remanso News

Por determinação de Moro, Dirceu vai cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica

Redação Remanso News

Deixe um comentário