20 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Fabricante abre mão de patente de remédio contra novo coronavírus, mas exclui Brasil
Destaque

Fabricante abre mão de patente de remédio contra novo coronavírus, mas exclui Brasil

O laboratório americano Gilead abriu mão da patente sobre o antiviral remdesivir para facilitar seu acesso em 127 países, no entanto, o Brasil ficou de fora da lista. O medicamento tem apresentado resultados moderadamente positivos no tratamento contra a Covid-19. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A ideia da empresa é facilitar o acesso e a diminuição do preço do medicamento nos locais contemplados. As empresas que assinaram o acordo com o laboratório são Cipla, Ferozsons, Hetero, Jubilant e Mylan. Elas poderão fixar o valor do produto genérico para venda nos países em que atuarem, a maioria nações pobres de América Latina, Ásia e África.

Segundo a Folha, a lista também inclui alguns países de renda média, potências regionais e Estados emergentes, como África do Sul, Egito, Nigéria, Índia, Indonésia, Paquistão, Tailândia e Ucrânia. Países ricos ficaram de fora. Na América do Sul, apenas Guiana e Suriname foram incluídos.

Segundo Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o uso do remdesivir ainda não é permitido no Brasil. No último dia 6, houve uma primeira reunião com a Gilead para discutir a comercialização do antiviral no mercado brasileiro.

“A Gilead tem vários ensaios clínicos em andamento para o remdesivir, com dados iniciais esperados nas próximas semanas. Caso o benefício do medicamento se comprove, a Anvisa possui mecanismos para garantir o acesso célere do medicamento à população”, afirmou a agência em nota.

Posts relacionados

Filme do Rio São Francisco será exibido em Festival na França

Redação Remanso News

Cinco deputados federais baianos aparecem em lista de pagamentos da Odebrecht Entre eles Daniel Almeida

Redação Remanso News

Renan Calheiros e Eduardo Cunha foram avisados de que estão na lista de políticos da Lava-Jato, diz jornal

Redação Remanso News

Comissão da organização do revezamento da tocha olimpica se reúne em sobradinho

Redação Remanso News

Fazer campanha eleitoral será mais barato sem candidatos de ‘estúdio’ e com redes sociais

Redação Remanso News

Polícias Civil e Militar da Bahia param de divulgar nomes e fotos de presos

Redação Remanso News

Deixe um comentário