29.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Datafolha: 60% dos brasileiros apoiam a adoção do lockdown
Brasil

Datafolha: 60% dos brasileiros apoiam a adoção do lockdown

A adoção do lockdown, quando o isolamento social se torna obrigatório, é aprovada por 60% dos brasileiros para combater a propagação do novo coronavírus, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha entre segunda e terça-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O levantamento mostrou que 36% não querem a adoção da medida, enquanto 2% não souberam responder e 1% consideram indiferente. O apoio é menor entre os que ganham acima de 10 salários mínimos, 50% dessa classe não querem o lockdown. Porém, 47% se mostram a favor.

Os dados mudam de região por região também. No Nordeste, região em que a população é majoritariamente contra o governo Jair Bolsonaro, 59% defende o lockdown. Já na região Sul, reduto do atual presidente, a medida tem aprovação de 54%.

Existe diferença quando se trata da ocupação dos entrevistados. 55% dos empresários rejeitam o lockdown, a medida tem adesão de 38% da classe. Os estudantes contemplam a maior fatia de aprovação com 83%.

No entanto, mesmo com a maioria aprovando o lockdown, a pesquisa mostra uma queda no isolamento social. 35% afirmam que estão se cuidando, mas estão saindo de casa. Nos levantamentos anteriores, esse índice nunca passou de 27%.

O grupo que afirma que só vai para a rua quando é inevitável contempla 50% dos entrevistados, ficando no mesmo patamar das outras pesquisas. Mulheres estão no grupo que saem menos.

Fonte: Terra

Posts relacionados

CNJ cria auxílio-saúde para magistrados

Redação Remanso News

Proclamação da República completa 130 anos

Redação Remanso News

Renan reúne governadores na quarta-feira para definir agenda federativa

Redação Remanso News

Professora é arrastada pelos cabelos por mãe após aluno chegar atrasado em escola

Redação Remanso News

Paciente respira com ajuda de saco plástico em unidade de saúde do Amazonas

Redação Remanso News

Procuradora Geral da República denuncia Bolsonaro por crime de racismo durante palestra

Redação Remanso News

Deixe um comentário