30.5 C
Remanso, BR
19 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Datafolha: 60% dos brasileiros apoiam a adoção do lockdown
Brasil

Datafolha: 60% dos brasileiros apoiam a adoção do lockdown

A adoção do lockdown, quando o isolamento social se torna obrigatório, é aprovada por 60% dos brasileiros para combater a propagação do novo coronavírus, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha entre segunda e terça-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O levantamento mostrou que 36% não querem a adoção da medida, enquanto 2% não souberam responder e 1% consideram indiferente. O apoio é menor entre os que ganham acima de 10 salários mínimos, 50% dessa classe não querem o lockdown. Porém, 47% se mostram a favor.

Os dados mudam de região por região também. No Nordeste, região em que a população é majoritariamente contra o governo Jair Bolsonaro, 59% defende o lockdown. Já na região Sul, reduto do atual presidente, a medida tem aprovação de 54%.

Existe diferença quando se trata da ocupação dos entrevistados. 55% dos empresários rejeitam o lockdown, a medida tem adesão de 38% da classe. Os estudantes contemplam a maior fatia de aprovação com 83%.

No entanto, mesmo com a maioria aprovando o lockdown, a pesquisa mostra uma queda no isolamento social. 35% afirmam que estão se cuidando, mas estão saindo de casa. Nos levantamentos anteriores, esse índice nunca passou de 27%.

O grupo que afirma que só vai para a rua quando é inevitável contempla 50% dos entrevistados, ficando no mesmo patamar das outras pesquisas. Mulheres estão no grupo que saem menos.

Fonte: Terra

Posts relacionados

Parcelas do seguro-desemprego com reajuste já estão disponíveis para saque

Redação Remanso News

INSS cria estratégia para agilizar concessão de benefícios

Redação Remanso News

Supremo autoriza buscas em gabinete de Eduardo Cunha

Redação Remanso News

Preço do botijão de gás terá reajuste de 6,9% a partir desta terça-feira (26)

Redação Remanso News

Em quatro estados, 2,5% de soltos na pandemia voltaram a ser presos

Redação Remanso News

Horário eleitoral no rádio e tv custará mais de 1 bilhão aos cofres públicos em isenção fiscal

Redação Remanso News

Deixe um comentário