24.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Municípios deverão fornecer dados ao TCM-BA sobre vacinação contra Covid-19
Destaque

Municípios deverão fornecer dados ao TCM-BA sobre vacinação contra Covid-19

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Plínio Carneiro Filho, encaminhou aos prefeitos, secretários de saúde e controladores internos das prefeituras de todo o Estado pedido de informações sobre o planejamento e a campanha de vacinação das populações contra a Covid-19, que devem ser respondidos até 10 de maio.

Os dados serão divulgado no hotsite nacional criado pelos tribunais de contas, com o objetivo de dar maior transparência e permitir o compartilhamento das ações de fiscalização sobre o combate à pandemia. Os gestores municipais vão responder a dois questionários: um sobre o planejamento e outro sobre a execução da campanha de vacinação.

O primeiro questionário visa mapear e conhecer os planos dos municípios sobre o desenvolvimento da campanha, como também servir de roteiro e orientar os municípios que ainda não formalizaram seu planejamento. O segundo questionário objetiva mapear e conhecer os procedimentos e ações de execução da campanha, independentemente da formalização e publicação do planejamento municipal.

A iniciativa de criação do site para reunir todas as informações sobre o planejamento e o andamento da vacinação em todos os municípios do país foi do Conselho Nacional dos Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC). Com isso, as informações estarão disponíveis a toda a população, de modo a permitir o mais amplo controle social. Além disso, permitirá eventuais trocas de informações para a melhoria dos procedimentos, por parte das prefeituras, e uma fiscalização mais eficiente por parte dos órgãos de controle. 

A Tarde

Posts relacionados

Secretaria Municipal Especial da Infância e Juventude lança Cursinho Pré-Vestibular Gratuito em Remanso

Redação Remanso News

Fogo no Parque Nacional Boqueirão da Onça é considerado extinto segundo ICMBio

Redação Remanso News

Cármen Lúcia desempata votação, e STF nega habeas corpus a Lula

Redação Remanso News

Remanso: Zé Filho, João Neto, Vereadores e a Família 55 arrasta multidão em caminhada na quadra 14

Redação Remanso News

Eurâny Mangueira, da cidade de Campo alegre de Lourdes, protocolou oficio na SESAB-Secretaria de Saúde do Estado para medidas preventivas com urgência, diante dos casos de chikungunya no município

Redação Remanso News

Mesmo com muita chuva, alguns municípios continuam em Estado de Emergência devido a seca

Redação Remanso News

Deixe um comentário