22.8 C
Remanso, BR
1 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Bahia decide retomar vacinação de adolescentes sem comorbidades
Bahia

Bahia decide retomar vacinação de adolescentes sem comorbidades

Após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na manhã desta sexta-feira (17), ficou decidido o retorno imediato da vacinação dos adolescentes acima de 12 anos, com ou sem comorbidades, no estado da Bahia.

Por recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação de adolescentes sem comorbidades foi suspensa em Salvador e outras cidades baianas, na quinta-feira (16).

Segundo informações da secretária da Saúde da Bahia em exercício, Tereza Paim, a decisão foi tomada após a participação dos médicos especialistas, membros da Sociedade Baiana de Infectologia, Miralba Freire e Alfredo Bandeira.

Ainda segundo Paim, a Sociedade Brasileira de Infectologia emitiu, na manhã desta sexta-feira, uma nota técnica da Sociedade Brasileira de Infectologia, confirmando a importância de vacinar os adolescentes.

Tribuna da Bahia

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Juazeiro no Rumo Certo realizará encontro com lideranças dos movimentos de mulheres nesta quinta-feira, 9

Redação Remanso News

Inscrições para o Partiu Estágio vão até 22 de setembro

Redação Remanso News

Cadê o pagamento? Coelba corta energia de prédio da Secretária de Justiça

Redação Remanso News

Assembleia legislativa da Bahia põe fim à reeleição para presidência da casa

Redação Remanso News

Sobe para 24 o número de casos de doença misteriosa

Redação Remanso News

Topa amplia alfabetização em 5,4 pontos percentuais em 10 anos na Bahia

Redação Remanso News

Deixe um comentário