28.2 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • Forças ucranianas e separatistas lutam pelo controle de cidades em Donetsk
Mundo

Forças ucranianas e separatistas lutam pelo controle de cidades em Donetsk

Foto: REUTERS/Bernadett Szabo/Direitos Reservados

Tanto os militares ucranianos quanto a liderança da República Popular de Donetsk (DPR) apoiada pelos separatistas têm falado sobre a ofensiva russa em andamento em Donetsk, no leste da Ucrânia.

As forças ucranianas ainda defendem as cidades de Bakhmut e Siversk, que ficam no bolsão do território de Donetsk.

“O inimigo continua as tentativas ofensivas na direção das cidades de Bakhmut e Siversk”, mas está enfrentando resistência das forças ucranianas, disse o Estado-Maior ucraniano na segunda-feira.

Ao mesmo tempo, os russos estão intensificando as hostilidades contra a cidade de Avdiivka, tentando melhorar sua “posição tática”, mas não tiveram sucesso e se retiraram, acrescentou o Estado-Maior.

Avdiivka fica imediatamente ao norte da cidade de Donetsk – mas, apesar de meses de bombardeio, continua em mãos ucranianas.

No entanto, Eduard Basurin, porta-voz da milícia DPR, afirmou que os preparativos estão em andamento “para realizar as tarefas planejadas para a libertação do território da república. O mesmo está acontecendo em Avdiivka e na área de Horlivka”.

O objetivo das forças da DPR era cercar as forças ucranianas em Bakhmut, bem como garantir que o território mantido pela DPR esteja além do alcance da artilharia ucraniana, disse Basurin, acrescentando que os avanços das forças da DPR, juntamente com unidades russas e a milícia do Povo de Luhansk, “tornar possível forçar” as forças ucranianas a recuar profundamente no território ucraniano, protegendo assim Donetsk e Yasynуvata e Makiivka de bombardeios”.

Fonte: CNN Brasil

Publicidade

Posts relacionados

Ex-papa Bento 16 rompe silêncio sobre celibato após sínodo

Redação Remanso News

Teste nuclear: Embaixador do Brasil na Coreia do Norte notificou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil sobre bomba de hidrogênio no país

Redação Remanso News

Candidato crítico à China é eleito presidente de Taiwan

Redação Remanso News

Papa Francisco pede que bósnios trabalhem pela paz e reconciliação

Redação Remanso News

Indiano passa por cirurgia após engolir 40 facas; todas retiradas

Redação Remanso News

Queda de avião na Rússia deixa pelo menos 16 mortos

Redação Remanso News

Deixe um comentário