24.9 C
Remanso, BR
1 de maio de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • ACM Neto Assume Neutralidade No 2º Turno Entre Lula E Bolsonaro
Destaque

ACM Neto Assume Neutralidade No 2º Turno Entre Lula E Bolsonaro

O candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) se manterá neutro no 2º turno da disputa presidencial entre o atual chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo integrantes da campanha que falaram ao Poder360, caso vença as eleições, ACM governará com “qualquer presidente” eleito em 30 de outubro. Agora, o seu foco é a campanha estadual.

ACM também disputa o 2º turno das eleições pelo governo do Estado da Bahia contra o petista Jerônimo Rodrigues. No 1º turno, Jerônimo teve 4.019.589 votos, 49,45% dos votos válidos. ACM Neto teve 3.316.644 votos, ou seja, 40,80% dos votos válidos.

O resultado do 1º turno confirmou as pesquisas eleitorais, que indicavam uma nova disputa entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues pelo governo do Estado, como mostrou o Agregador de

Pesquisas do Poder360.

Em sua carreira política, essa foi sua 7ª eleição. ACM Neto foi deputado federal em 2002, 2006 e 2010. Em 2008 se candidatou a prefeito de Salvador pela 1ª vez, no entanto, não foi eleito.

Em 2012 ganhou as eleições municipais como prefeito no 2º turno com 717.865 votos. Reelegeu-se em 2016 no 1º turno, com 982.246 votos. ACM administrou Salvador com 3 presidentes que não eram de seu partido: Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro.

Na Bahia, o atual governador Rui Costa (PT) já declarou o seu apoio a Lula. Costa é um dos 5 atuais governadores a apoiar o petista no 2º turno. Lula também tem o apoio de 6 eleitos.

Por Anna Júlia Lopes 360Graus

Publicidade

Posts relacionados

Ângelo Coronel diz que Tribunal de Contas dos Municípios fez justiça ao mudar cálculo das despesas das prefeituras com pessoal

Redação Remanso News

PSDB confirma Alckmin como candidato a presidente

Redação Remanso News

52% dos jovens usam psicoativos para lidar com a pandemia no Brasil

Redação Remanso News

APLB confirma retorno das aulas semipresenciais na rede estadual da Bahia em setembro

Redação Remanso News

Ministro diz que reforma do Ensino Médio pode vir por medida provisória

Redação Remanso News

Governo Lula tem 42,7% de aprovação, diz pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Trabalho

Redação Remanso News

Deixe um comentário