24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Bahia tem quatro cidades entre os 51 principais destinos turísticos do PAÍS
Notícias

Bahia tem quatro cidades entre os 51 principais destinos turísticos do PAÍS

4-cidades-turisticas-bahia

A Bahia tem quatro cidades do estado entre os 51 principais destinos turísticos do país, incluindo as 27 capitais brasileiras, consideradas de categoria A no turismo brasileiro, de acordo com a nova metodologia para categorizar os municípios brasileiros, divulgada no final de agosto pelo Ministério do Turismo.

A categoria A representa os municípios com maior fluxo turístico e maior número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem. As cidades baianas consideradas categorias A são Salvador, Porto Seguro, Praia do Forte, em Mata de São João, e Morro de São Paulo, no município de Cairu.

A nova categoria é estabelecida a partir de quatro variáveis de desempenho econômico: número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais.

A categoria A, responde por 47% da estimativa de fluxo turístico doméstico do Brasil e 82% do internacional, e reúne as capitais turísticas do país e destinos turísticos tradicionais de nove estados brasileiros como Porto Seguro (BA), Porto de Galinhas, Búzios, Campos do Jordão, Guarapari, Balneário Camboriú, Foz do Iguaçu, Gramado e Caldas Novas (GO).

Além dos quatro municípios na categoria A, quinze municípios baianos ficaram na categoria B. São eles: Ilhéus, Itacaré, Lençóis, Vera Cruz( Ilha de Itaparica),Maraú, Prado, Valença, Vitória da Conquista, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari (orla) , Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Outras 34 cidades foram classificadas como C. As outras 104 cidades foram categorizadas como D e E.

A categorização atende à necessidade do MTur de aprimorar os critérios para definir políticas públicas para o setor e criar um instrumento capaz de subsidiar, de forma objetiva, a tomada de decisões de acordo com o tamanho da economia do turismo de cada localidade.

Segundo o Ministério do Turismo, a intenção da classificação não é hierarquizar os municípios, mas sim agrupá-los de forma que possamos traçar parâmetros para atendimento a diferentes necessidades”, disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Bahia Economia

Posts relacionados

Policiais federais da Bahia fazem assembleia para aderir a estado de greve nacional

Redação Remanso News

Seis hábitos saudáveis diminuem em 92% o risco cardíaco em mulheres

Redação Remanso News

Justiça condena ex-servidora do INSS por ‘advocacia’ para segurados

Redação Remanso News

Bancos só voltam a funcionar na quarta feira (09)

Redação Remanso News

Prefeito de Macajuba é morto a tiros enquanto dirigia

Redação Remanso News

Rui Costa anuncia nomeação de 639 delegados e policiais Civis

Redação Remanso News

Deixe um comentário