20 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Deputado Zó e ex-Servidor da Prefeitura de Juazeiro são condenados pela Justiça. Decisão cabe recurso
Destaque Política

Deputado Zó e ex-Servidor da Prefeitura de Juazeiro são condenados pela Justiça. Decisão cabe recurso

O deputado Zó e ex-servidor da Prefeitura de Juazeiro condenados foram condenados pela justiça e tiveram seus direitos políticos suspensos. Apesar da decisão, o deputado não teve os seus direitos políticos cassados, pois ainda tem o direito ao recurso em primeira instância e, nao havendo êxito, em segunda ie no Tribunal Regional Federal

Diz a setença: “Os denunciados Crisóstomo Antônio Lima e Eniz Araujo Diniz – na condição, respectivamente, de Secretário de Ação Social e Cultura de Juazeiro e de chefe de transporte da mesma pasta -, em no mínimo oito ocasiões entre os meses de março e dezembro de 2011, apropriaram-se e/ou desviaram recursos públicos federais dos quais o primeiro tinha a posse em razão do cargo, em proveito próprio ou alheio”.

Em contato com a assessoria do deputado esta respondeu que “Zó acredita que decisão será reformada e reafirma sua candidatura” diz a nota enviada à nossa redação:

O deputado estadual Zó do Sertão recebeu a sentença com tranquilidade e surpresa, reafirmando seu respeito às decisões da Justiça.

No entanto, destaca que a decisão é de primeira instância, sujeita a recurso, e portanto, não afeta em nada a sua candidatura. O parlamentar confia plenamente que a decisão será reformada, já que tudo o que foi solicitado pelo MPF e pela Justiça Federal foi entregue — incluindo documentos, além dos sigilos telefônico e bancário — sem que fosse constatado qualquer movimento atípico que pudesse incriminá-lo.

Zó do Sertão lembra que construiu sua trajetória pública de forma transparente e que a militância pode atestar sua conduta e a confiança depositada em seu mandato. São mais de 20 anos ocupando diversos cargos públicos, sem nenhuma mancha em sua história.

O deputado seguirá para mais uma eleição de cabeça erguida, confiante de que será novamente vitorioso, consolidando sua 7ª vitória consecutiva nas urnas.

Apesar da decisão, o deputado não teve os seus direitos políticos cassados, pois ainda tem o direito ao recurso em primeira instância e, nao havendo êxito, em segunda instância, no Tribunal Regional Federal

Ascom Deputado Zó

Posts relacionados

A Controladoria Geral da União (CGU) chegou de surpresa ontem terça-feira (06) ao município de Pilão Arcado

Redação Remanso News

Deputado Adolfo Viana afirma que base Governista vira as costas para os Servidores

Redação Remanso News

Consumidor precisa ficar atento aos fatores que encarecem conta de luz

Redação Remanso News

Prefeito de Pilão Arcado e vice são cassados pelo TSE; município terá novas eleições

Redação Remanso News

Marcus Presídio é Eleito com 54 Votos é o Novo Conselheiro do TCE

Redação Remanso News

Codevasf e exército entregam obra de contenção de processos erosivos em área do médio são Francisco Baiano

Redação Remanso News

Deixe um comentário