5 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Delcy Rodríguez reafirma que seu governo é quem “manda na Venezuela”
Destaque Mundo

Delcy Rodríguez reafirma que seu governo é quem “manda na Venezuela”

A declaração ocorre depois que o presidente americano Donald Trump publicou uma imagem de seu perfil na Wikipedia que diz “presidente interino da Venezuela”

Foto: REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria

A presidente encarregada da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou nesta segunda-feira (12) que seu governo é quem “manda na Venezuela”, sem citar Donald Trump.

“Tenho visto por aí caricaturas na Wikipédia sobre quem manda na Venezuela. Aqui há um governo que manda na Venezuela, há uma presidenta encarregada e há um presidente refém nos Estados Unidos”, disse Rodríguez, em referência ao mandatário deposto, o ditador Nicolás Maduro.

“Governamos junto com o povo organizado, junto com o poder popular, e avançamos em relações internacionais de respeito, no marco da legalidade internacional, para proteger os direitos da nossa amada Venezuela”, acrescentou, em um ato transmitido pela emissora estatal VTV.

No domingo (11), o presidente americano Donald Trump publicou em sua rede social, a Truth Social, uma imagem de seu perfil no site Wikipedia dizendo que é o “presidente interino da Venezuela” desde janeiro de 2026.

Fonte: CNN Brasil

Posts relacionados

Agência detectou 54 barragens de água com problemas de infraestrutura no Brasil

Redação Remanso News

Remanso comemora 116 anos de Emancipação Política

Redação Remanso News

Correios anunciam fim definitivo do e-Sedex a partir desta segunda (19)

Redação Remanso News

Determinação de Lula e Trump é virar página na relação entre Brasil e EUA

Redação Remanso News

Reviravolta no caso Beatriz Angélica: Delegada interroga três pessoas e pode ocorrer prisão a qualquer momento

Redação Remanso News

Enviado de Trump pede que Fifa troque Irã por Itália na Copa do Mundo, diz jornal

Redação Remanso News

Deixe um comentário