32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Remanso comemora 116 anos de Emancipação Política
Destaque

Remanso comemora 116 anos de Emancipação Política

ciclismo

As comemorações dos 116 anos de emancipação política de Remanso, começaram ainda na madrugada com alvorada com a Fanfarra do CECOC-Colégio Estadual Coronel Olímpio Campinho. Às oito da manhã foi dada a largada para a 12ª corrida ciclística de Remanso. Participaram dessa prova atletas vindos de cidades distantes como Terezina (PI) e Salvador (BA), além das cidades da região: Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Pilão Arcado, Petrolina e Juazeiro.  A competição disputada em diversas categorias, durou toda a manhã.

Às 16 horas teve início a corrida rústica com atletas de toda a região, com destaque para o aumento considerável da participação feminina. As competições distribuíram R$20.000,00 (Vinte Mil Reais) em prêmios.

corrida

As comemorações também mostraram a cultura do povo remansense que trouxe para a praça o Reis de boi, capoeira, marujada, hip hop e teatro, e foi encerrada com shows de Alemão dos Teclados, Banda Mega Play e Banda Real Som. Os eventos esportivos e culturais levaram um grande número de pessoas para o centro da cidade e Praça Manoel Firmo Ribeiro, onde aconteceram as festividades.

ciclismo-1

Flávio Fausto Diniz, Secretario Municipal de Esporte, Cultura, Eventos, Turismo e Lazer disse que na avaliação dele, foi muito positivo porque o evento vem crescendo a cada ano, muitos competidores estão vindo de outras cidades e com isso aumentou muito a competitividade e consequentemente o nível dos atletas locais está melhorando muito.

corrida-1

Paralelamente, no auditório da UAB-Remanso, A Secretaria de Inclusão e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação organizou o Concerto Musical, Conserto Social, onde as crianças e adolescente assistidos pelos serviços de convivência, apresentaram canções executadas com flautas, violino, violão e percussão.

A realização foi da Prefeitura Municipal de Remanso.

Com Informações : 60graus.com

Posts relacionados

Servidores vão as Ruas de Remanso em busca de Salários atrasados

Redação Remanso News

Prestações do ‘minha casa, minha vida’ subirão até 237% em julho.

Redação Remanso News

Remanso completa 121 anos e prefeito anuncia obras

Redação Remanso News

Loja é arrombada no centro de Remanso na madrugada deste domingo dia 22

Redação Remanso News

Remanso,Casa Nova, Sento Sé e outras estão na lista de Cidades com obras Paralisadas

Redação Remanso News

Moro: Justiça Eleitoral não está apta a julgar crime de corrupção

Redação Remanso News

Deixe um comentário