29.1 C
Remanso, BR
1 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Lula é desaprovado por 50% e aprovado por 47%, mostra pesquisa
Destaque Política

Lula é desaprovado por 50% e aprovado por 47%, mostra pesquisa

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas por meio de entrevistas por telefone entre os dias 8 e 12 de janeiro. O nível de confiança é de 95%

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 50% dos eleitores e aprovado por 47%, aponta pesquisa Meio/Ideia divulgada ontem. A diferença está dentro da margem de erro, de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Não souberam responder somam 3%.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas por meio de entrevistas por telefone entre os dias 8 e 12 de janeiro. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-06731/2026.

O levantamento também mediu a avaliação do governo e mostrou que o conceito negativo predomina. Ao serem questionados, 15% dos entrevistados responderam que o governo é ótimo; 20% disseram que é bom; 20,5% consideram a gestão regular; 18,6%, ruim; e 22,8%, péssimo. Não souberam responder somaram 3,2%.

Na soma, ótimo/bom representam 35%, regular 20,5% e ruim/péssimo 41,4%.

Ao destrinchar a avaliação por áreas, a segurança pública é a que tem o pior resultado, com 25,6% de ótimo/bom, 22,4% de regular e 48,7% de ruim/péssimo. Não souberam responder somaram 3,4%.

Já a gestão econômica do governo é considerada ótima ou boa por 32,2%, regular por 21,5% e ruim ou péssima por 43,4%. Não souberam somaram 3,1%.

Na saúde, o governo é visto como ótimo/bom por 32,1%, regular por 23,2% e ruim/péssimo por 41,5%. Não souberam 3,4%.

A educação é avaliada como ótima ou boa por 37,9%; regular por 20,2%; e ruim ou péssima por 39,1%. Não souberam 3%.

Fonte: Correio Braziliense

Posts relacionados

Eleições municipais devem provocar corre-corre de votações no Congresso

Redação Remanso News

Justiça autoriza condução coercitiva de Lula e Okamotto para prestar depoimento

Redação Remanso News

Denúncia: Prefeitura de Remanso paga aditivo a empresa de transporte escolar mesmo com aulas suspensas por conta da pandemia

Redação Remanso News

Sobe de 24 para 27 o número casos confirmados de Coronavirus em Remanso

Redação Remanso News

Já está valendo a lei que dispensa os idosos de perícia periódica no INSS

Redação Remanso News

Mulher que salvou família de incêndio está internada em estado gravíssimo

Redação Remanso News

Deixe um comentário