27.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Dilma Rousseff volta a Pernambuco na próxima terça-feira
Notícias

Dilma Rousseff volta a Pernambuco na próxima terça-feira

dilma-3-580x500

Dezessete dias depois de uma rápida passagem pelo estado, quando se reuniu com o governador Paulo Câmara e prefeitos e lançou o Plano de Enfrentamento à Microcefalia, a presidente Dilma Rousseff volta a Pernambuco.

Desta vez, irá a Floresta, no Sertão, na próxima terça-feira (22), quando observará obras da transposição do Rio São Francisco. A previsão é que ela inaugure a segunda estação de bombeamento da transposição do Rio São Francisco, às 15h.

A ocasião reunirá governadores dos estados beneficiados pela obra como Pernambuco, Paraíba e Ceará, além dos prefeitos das cidades circunvizinhas, sendo que Rorró Maniçoba será a Prefeita anfitriã. A etapa vai garantir água nas barragens do município de Floresta como Areias, Baraúnas, Muquém, Mandantes e Salgueiro.

O empreendimento foi alvo de uma ação da Polícia Federal, semana passada, que desbaratou um esquema de corrupção no lote dois da obra, envolvendo o consórcio formado pelas empresas OAS/Galvão/Barbosa Melo/Coesa, que recebeu R$ 680 milhões pelo trabalho.

De acordo com os investigadores, os empresários utilizaram empresas de fachada para desviar cerca de R$ 200 milhões recebidos através do Ministério da Integração Nacional.

Apoio

Nesta quinta, Dilma recebeu o apoio de representantes de movimentos sociais, intelectuais e artistas que são contra o impeachment, mas teve de ouvir deles críticas à condução da política econômica.

O grupo de cerca de 60 pessoas faz parte da chamada Frente Brasil Popular e foi um dos responsáveis por organizar as manifestações de rua que se espalharam por todo o Brasil na Quarta-feira. “Nós somos contra o golpe e a favor da democracia”, disse o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile.

Na sequência, porém, ele emendou: “Mas, ao mesmo tempo, viemos dizer que nós defendemos todos os direitos dos trabalhadores e somos contra qualquer política de ajuste fiscal do governo. Por isso, criticamos o governo naquelas medidas que já foram tomadas pelo Ministério da Fazenda, como corte do seguro desemprego e da ajuda aos pescadores”.

O grupo cobrou “medidas concretas” para que o país possa voltar a crescer. Questionados se a presidente havia dado algum sinal de que estava disposta a atender o pleito ou havia mencionado uma eventual substituição do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, eles desconversaram

Posts relacionados

Lançamento de pré-candidatura de Everton e Dárcio é sucesso e recebe apoio do deputado Zó e de lideranças comunitárias

Redação Remanso News

UPB comemora aprovação na Câmara da proposta de parcelamento da dívida previdenciária dos municípios

Redação Remanso News

Prefeito de Casa Nova Wilson cota recebe Lider comunitária do distrito de santana do sobrado

Redação Remanso News

Novas regras do seguro-desemprego começa a valer a partir do dia 28

Redação Remanso News

Fiscalização impede que possíveis fraudes em urnas sejam encobertas, afirma TSE

Redação Remanso News

Trinta casas de mel serão construídas ainda neste ano na Bahia, Campo A. de Lourdes está entre os municípios contemplados

Redação Remanso News

Deixe um comentário