24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Nervoso, Vitória sai atrás, mas empata com Atlético-PR
Esportes

Nervoso, Vitória sai atrás, mas empata com Atlético-PR

vitoria-atleticopr-ec-vitoria-campeonato-brasileiro-serie-a_1651851

Diego Renan, de pênalti, fez o gol de empate do Vitória no 2º tempo

Bastante ‘pilhado’ no 1º tempo por conta da pressão da torcida adversária, o Vitória saiu atrás do placar mas conseguiu o empate na etapa final contra o Atlético-PR, na tarde deste domingo, 17. 1 a 1 foi o placar final na Arena da Baixada, pela 15ª rodada da Série A.

A torcida atleticana vaiou fortemente o atacante Dagoberto, que saiu em litígio do Atlético-PR, mas quem sentiu o baque foi a zaga rubro-negra. A defesa cometeu falhas repetidas vezes no 1º tempo, e o Furacão aproveitou. Aos 44, Diego Renan recuou mal de cabeça para Caíque e Pablo aproveitou para abrir o placar.

Na 2ª etapa, porém, o Leão voltou muito melhor e por pouco não conseguiu a virada. O empate saiu em cobrança de pênalti cobrado por Diego Renan, aos 25 minutos, e sofrido pelo atacante Kieza. Aos 30, o meia Serginho, que fez a sua estreia, carimbou a bola na trave do Furacão.

Com o empate, o Rubro-Negro mantém a série invicta na Série A, que chega agora a seis jogos. O time, porém, não vence há três rodadas e acumula 19 pontos, na 12ª posição. São quatro pontos a frente da zona de rebaixamento e sete atrás do G-4.

A próxima partida do Leão na Série A é apenas no domingo, 24, às 18h30, no Barradão, contra o Santos. Antes, o time vai a Belo Horizonte, onde enfrenta na quarta-feira, 20, às 21h45, o Cruzeiro, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo o Vitória perdeu por 2 a 1 em casa e precisa bater a Raposa por dois gols de diferença para avançar.

O jogo

Aos 13 minutos, a primeira falha da defesa do Leão: Walter dominou chutão na intermediária e dois marcadores fecharam nele, deixando Pablo livre pelo meio; ele recebeu a bola e chutou para fora.

O jogo seguiu aberto, com chances para ambas as equipes. Aos 23, em contra-ataque do Leão, Kieza recebeu na esquerda e tocou no meio para Dagoberto; ele furou e a bola sobrou para Marinho, que tentou acertar o ângulo esquerdo, mas mandou para fora. Foi a melhor chance do Leão.

Logo depois, veio uma sequência de três erros incríveis da zaga do Leão: aos 36, Ramón cobrou falta recuando para Caíque, mas a bola encobriu o goleiro e foi em direção ao gol; sorte que o arqueiro conseguiu se recuperar e mandar para fora. Quatro minutos depois, o mesmo Ramón perdeu no corpo a corpo para André Lima, que tocou para Pablo; ele chutou forte e Caíque pegou com o pé.

O erro derradeiro veio aos 44. Depois de lançamento na direção da zaga rubro-negra, Diego Renan, sozinho, recuou fraco para Caíque, que estava no gol; Pablo chegou antes, encobriu o goleiro e completou o golaço de cabeça.

Com uma alteração – a estreia de Serginho, na vaga de Nickson -, Vágner Mancini mudou o Vitória que voltou a campo para a etapa final. O jogo seguiu aberto, mas quem explorou os espaços foi o Leão. Logo aos dois, Marcelo soltou uma pancada da intermediária e Weverton afastou. Aos 9, Dagoberto cobrou escanteio tentando o gol olímpico, mas Weverton defendeu.

Aos 24, foi a vez da zaga atleticana falhar feio. Kieza recebeu bola enfiada por Serginho nas costas de Paulo André e ficou de cara para Weverton; o goleiro não teve recurso a não ser cometer o pênalti. Na cobrança, Diego Renan se redimiu da falha.

O Leão ainda viu a virada escapar em dois momentos: aos 30, Diego Renan robou no ataque e passou para Serginho na área, que carimbou o travessão. Aos 34, Marinho partiu em velocidade, tabelou com Kieza e foi travado na hora de chutar; a bola ficou viva na área até que Paulo André mandasse para escanteio.

 

Atlético-PR 1 x 1 Vitória – 15ª rodada da Série A 2016
Gols: Pablo, aos 44 minutos do 1º tempo; Diego Renan, aos 25 minutos do 2º tempo

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Cartões amarelos: Weverton, Hernani e Léo (Atlético-PR); Victor Ramos, Marinho e Kieza (Vitória)

Atlético-PR: Weverton, Leo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Nikão (Yago) e Pablo (Giovanny); Walter (Marcos Guilherme) e André Lima. Técnico: Paulo Autuori

Vitória: Caíque, Diego Renan, Victor Ramos, Ramon e Euller; Marcelo (Tiago Real), Willian Farias e Nickson (Serginho); Dagoberto (Vander), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini

Com Informações  Jornal Atarde

Posts relacionados

Time lidera no Instagram e registra segundo maior crescimento anual

Redação Remanso News

Futebol: Kaká anuncia aposentadoria como jogador

Redação Remanso News

Pelé apresenta piora no quadro de saúde e retorna para UTI

Redação Remanso News

Corinthians e Atlético-MG vencem, e distância entre eles permanece de 5 pontos

Redação Remanso News

Bruno exalta estréia pelo Bahia

Redação Remanso News

Juazeirense retoma os treinamentos para encarar o Jequié no domingo

Redação Remanso News

Deixe um comentário