27.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
Esportes

Sul-Americano: Brasil vence Colômbia por 2 a 1

Marcos Guilherme deixa o banco de reservas para balançar a rede pela terceira vez na competição e dar vitória aos brasileiros; equipe encara o Uruguai na próxima segunda

O Brasil venceu os reservas da Colômbia por 2 a 1 e espera a conclusão da primeira fase do Sul-Americano Sub-20 antes de jogar o hexagonal da competição, no Uruguai. Nesta sexta-feira, Thalles e Marcos Guilherme marcaram os gols do Brasil, enquanto Manotas descontou.

RTEmagicC_brasilsub2002.jpg

A seleção brasileira chegou a nove pontos no Grupo B; os colombianos permaneceram com seis. O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (26), às 20h. O primeiro adversário da equipe é exatamente os donos da casa, vitoriosos no embate ante os brasileiros na fase de grupos por 1 a 0.

O jogo
O técnico Carlos Restrepo aproveitou a classificação ao hexagonal da competição para escalar um time praticamente reserva. A Colômbia, no entanto, começou a partida no ataque contra o time misto do Brasil. Aos 4, Manotas conseguiu ajeitar a bola para Barrera, de fora da área, chutar por cima do alvo. Na sequência, a seleção brasileira melhorou.

A marcação da Canarinho encaixou e, aos 6, após roubar a posse, o Brasil teve uma boa oportunidade desperdiçada. A defesa adversária rebateu o passe dentro da área de Walace para Yuri. Aos 7, a seleção mandante finalizou pela primeira vez. Depois do escanteio de Malcom, Vásquez deu um soco na bola e Auro chutou à direita do alvo. O cruzamento de Auro, aos 13, seria certeiro para Yuri, livre de marcação na marca do pênalti, porém, Caicedo rebateu para salvar a Colômbia.

A grande chance do primeiro tempo foi perdida por um volante do Brasil. Aos 19, em contra-ataque rápido, Gerson acionou Yuri, que protegeu e correu em direção ao gol. O atacante tocou para Eduardo Henrique, de frente para a meta. Ele chutou exatamente em cima do goleiro, encaixando a bola nos braços.

RTEmagicC_brasilsub20.jpg

A Colômbia teve um lance bastante polêmico aos 29. Gerson no campo de ataque e cedeu a bola ao adversário. Na jogada, quatro atletas colombianos teriam de lutar somente contra Marlon e Leo Pereira. Zapata parou em Marlon e Manotas dominou a bola na direção do gol. O assistente marcou impedimento, contudo, o atacante estava em posição regular na jogada. A partida só saiu do zero aos 43. Malcom bateu escanteio pela esquerda, a zaga afastou mal e Thalles chutou no canto, sem chance para Vásquez.

O próprio Thalles teve a oportunidade de dobrar a vantagem brasileira no início do segundo tempo, depois de uma cobrança de falta de Malcom, mas isolou a bola aos 47. A Colômbia, então, empatou aos 50. A zaga apenas observou Manotas receber dentro da área, livre, e chutar na saída de Marcos. O goleiro da seleção brasileira salvou a equipe nove minutos depois, quando Manotas recebeu a bola atrás de Lorran e cruzou rasteiro para finalização de Rodríguez.

Enquanto a defesa fazia uma má apresentação, o ataque não conseguia chegar novamente ao gol colombiano. Aos 65, porém, o Brasil quase marcou com o lateral-esquerdo. Thalles iniciou a jogada e passou para Lorran. O lateral tabelou com Yuri e chutou forte. O goleiro fez ótima defesa e Hernández afastou na sequência. O atacante brasileiro já tinha armado o chute no rebote.

O técnico Alexandre Gallo promoveu a entrada de Marcos Guilherme aos 73. Dois minutos depois, o meio-campista acertou um bonito chute para recolocar a Canarinho na frente do marcador. Ele balançou a rede pela terceira vez na competição. A última chance da partida também foi do Brasil, com Nathan, que finalizou exatamente onde Vásquez estava posicionado.

Correio da Bahia

Posts relacionados

Flamengo é campeão brasileiro e se torna primeiro time desde 1963 a ganhar Nacional e Libertadores no mesmo ano

Redação Remanso News

Seleção brasileira já está no CT do Tottenham em Londres

Redação Remanso News

Vitória apresenta projeto da Arena Barradão

Redação Remanso News

Verstappen vence GP da Bélgica interrompido por conta da chuva

Redação Remanso News

Juazeirense vence Retrô e está na fase de grupos da Copa do Nordeste

Redação Remanso News

Remanso: Campeonato de futebol das torcidas começa neste sábado (12)

Redação Remanso News

Deixe um comentário