30.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Datafolha: 87% querem redução da maioridade penal
Brasil Destaque

Datafolha: 87% querem redução da maioridade penal

Entre os favoráveis, 74% defendem que a mudança tenha efeito para todos os crimes

brasil-plenario-20140325-01-original

Proposta que reduz a maioridade penal está em discussão em comissão da Câmara
Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira apontou que 87% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. O número é um pouco maior do que o registrado no último levantamento do instituto sobre o tema, realizado há quase nove anos atrás. Em agosto de 2006, 84% dos entrevistados eram favoráveis à redução. Nas duas pesquisas, o índice de brasileiros contrários à mudança se manteve o mesmo, 11%.

O Datafolha apontou ainda que, entre os favoráveis à alteração, 74% defendem que a redução da maioridade tenha efeito para todos os tipos de crimes. Outros 26% preferem que a medida seja válida apenas para determinados delitos.

Segundo o levantamento, o maior índice de aprovação à proposta de reduzir a maioridade penal está nas regiões Centro-Oeste, com 93%, e Norte, com 91%. Por outro lado, a rejeição à mudança é maior entre os brasileiros que têm ensino superior (23%) e entre aqueles com renda familiar mensal acima de dez salários mínimos (25%). A pesquisa ouviu 2.834 pessoas em 171 cidades entre os dias 9 e 10 de abril. A margem de erro é de dois pontos.

Proposta – No momento, uma proposta que reduz a maioridade penal no Brasil de 18 para 16 anos está em discussão na Câmara. A emenda à Constituição está sendo analisada por umacomissão da Casa. O colegiado é formado por 27 titulares e terá até quarenta sessões – cerca de três meses – para votar um parecer final. Em seguida, o texto segue para votação em plenário. Na última segunda, a presidenteDilma Rousseff se pronunciou contra a redução, afirmando que a mudança seria um “grande retrocesso”.

Fonte: Veja

Posts relacionados

Nordeste se mantém como preferência nacional de viagem

Redação Remanso News

Reforma da Previdência já foi aprovada em dez estados

Redação Remanso News

Certificação orgânica participativa avança em Remanso, Juazeiro e Jacobina

Redação Remanso News

Prefeitos se preparam para mobilização em Brasília dia (22), Municípios querem R$ 4 bilhões para fechar contas de final de ano

Redação Remanso News

Exército pode assumir obras investigadas pela PF; transposição está na lista

Redação Remanso News

Brasil cai 12 posições e fica em 118º lugar no ranking de liberdade econômica

Redação Remanso News

Deixe um comentário