25.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Prefeito Carlão do Feijão (PR) de Dirceu Arcoverde Continua no Cargo Com Liminar
Brasil Destaque

Prefeito Carlão do Feijão (PR) de Dirceu Arcoverde Continua no Cargo Com Liminar

IMG_6617_700x466

Uma liminar expedida na quinta-feira (9) pelo desembargador Joaquim Dias de Santana Filho suspendeu a cassação do prefeito de Dirceu Arcoverde, Carlos Gomes de Oliveira, mais conhecido como “Carlão do Feijão”.

Em sua decisão, o desembargador verificou ser necessária uma análise mais aprofundada das provas dos autos da referida ação, a fim de constatar se, de fato, houve a existência da captação ilícita de sufrágio e abuso de poder.

Na liminar consta, ainda, que para a manutenção de uma medida grave como a inelegibilidade e cassação dos mandatos de prefeito e vice-prefeito, é necessário que a sentença esteja revestida de fundamentos processuais e materiais suficientes que comprovem o crime.

O desembargador decidiu então deferir a liminar para manter o prefeito e vice nos cargos.

Entenda o caso

O juiz Fabricio Paulo Cysne de Novaes, da 95ª Zona Eleitoral, julgou procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e cassou na última segunda-feira (6), o mandato do prefeito e vice do município de Dirceu Arcoverde, Carlos Gomes de Oliveira (PR) e Marconis Ribeiro Galvão (PTB), respectivamente, por compra de votos, abuso do poder e abuso de poder político, condutas tipificadas no art.41-A da Lei 9.504/97.

O juiz ainda aplicou a Carlos Gomes de Oliveira (PR) e Marconis Ribeiro Galvão (PTB), individualmente: 1) Multa no valor de 5.000 (cinco mil) UFIRs, “dada a efetividade das condutas, influência no resultado das eleições, bem como no número de eleitores atingidos” e 2) Inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição de 2012.

 

Posts relacionados

Gás de cozinha fica mais caro em Remanso e na região e já ultrapassa R$ 130 em varias cidades da Bahia

Redação Remanso News

Gás de cozinha sofre 6,9% de reajuste e fica mais caro

Redação Remanso News

31ª Festa do Interior de Casa Nova começa hoje, Confira a Programação:

Redação Remanso News

Julgamento de Lula em segunda instância pode demorar cerca de um ano

Redação Remanso News

PSB exclui participação de Marina em reunião da executiva

Redação Remanso News

Aplicativo candidatos do Vale, informa a população que está dando início a 2 etapa para divulgar os candidatos que estão concorrendo as eleições 2020 em Remanso e região confira

Redação Remanso News

Deixe um comentário