32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Reunião sobre implantação da Capitania dos Portos é realizada em Salvador
Destaque Política

Reunião sobre implantação da Capitania dos Portos é realizada em Salvador

11227147_842646439147656_1075736781_o

O deputado estadual Zó (PCdoB) esteve na tarde desta terça-feira (12), na sede da Marinha em Salvador retomando as discussões sobre a implantação da Capitania dos Portos em Juazeiro. Além de Zó participaram o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli, o Capitão-de-Corveta, Flávio Francisco Barbosa, o presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha (SOAMAR), Aurílio dos Santos e o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB).

Com o desenvolvimento econômico vivido pela região nos últimos anos, tornou-se necessário a elevação da Agência Fluvial de Juazeiro à condição de Capitania dos Portos, uma vez que a compra e a inscrição de embarcações vêm crescendo, o que aumenta também, a procura de cursos na área.

Hoje, a Agência Fluvial de Juazeiro abrange 59 municípios, porém continua dependente da Capitania Fluvial do São Francisco, localizada em Pirapora (MG). Com a implantação, a região do Submédio do São Francisco ganhará mais oficiais, mais equipamentos, autonomia financeira e a implantação da Vila Militar.

Avaliado em seis milhões de reais, o projeto será encaminhado ao Ministério da Defesa e um encontro com o Ministro Jaques Wagner e o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) está sendo agendado.

“Vamos apresentar o projeto e ir em busca de recursos para a elevação da capitania. A navegação  no Submédio do São Francisco precisa de apoio,  segurança e fiscalização”, afirmou Zó.

Também estiveram presentes o secretário de educação, Clériston Andrade e o secretário de saúde, Dalmir Pedra, ambos de Juazeiro.

Informações:Nina Dourado

Posts relacionados

Banco do Nordeste oferece até 95% de desconto para quitação de dívidas

Redação Remanso News

Uso de águas subterrâneas e aquíferos é tema do fórum das secas

Redação Remanso News

Com Amazon no páreo, TSE quer trocar urna eletrônica por voto no celular

Redação Remanso News

Operação Lava Jato apreende documento que cita ACM Neto e PT baiano

Redação Remanso News

Donald Trump É Condenado A Pagar US$ 355 Milhões Por Fraude Empresarial

Redação Remanso News

Dilma teme Que Eduardo Cunha Vote Impeachment Contra Ela

Redação Remanso News

Deixe um comentário