28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Técnico do Palmeiras, Cuca planeja ‘estágio’ na Itália no ano de 2017
Esportes

Técnico do Palmeiras, Cuca planeja ‘estágio’ na Itália no ano de 2017

Vem despistando sobre sua renovação e revelou à jornal italiano que pretende estudar na Europa

verdef-300x250e

 

Muito perto de conquistar seu primeiro título do Brasileirão pelo Palmeiras, o técnico Cuca planeja viajar à Itália em 2017 para fazer um “estágio” com os treinadores do país. Em entrevista à seção Extra Time do jornal La Gazzetta Dello Sport, o treinador paranaense e de raízes italianas revelou seu desejo de estudar na Itália desde que deixou o futebol chinês, no início deste ano.

“É um dos meus planos para 2017. Querofazer uma viagem à Europa para aprender com os melhores treinadores. Queria ter feito isso após minha passagem pela China, mas não houve tempo. Tenho acompanhado o trabalho de [Maurizio] Sarri, que teve uma grande passagem pelo Empoli e agora está no Napoli. Gostaria de observar de perto o trabalho dos treinadores italianos.”

Na entrevista, Cuca contou que sua família é de Treviso, na Itália, e que ele morou em um bairro de italianos em Curitiba, o que lhe deu certo conhecimento da língua estrangeira. O treinador de 53 anos tem contrato com o Palmeiras até o final deste ano e tem se esquivado de perguntas sobre renovação.

“Nós vamos guardar toda a energia para ser campeão”, disse o técnico ao ser questionado sobre o assunto após a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, no domingo. O Palmeiras precisa apenas de um empate contra a Chapecoense no próximo domingo, no Allianz Parque, para encerrar um jejum de 22 anos sem o título do Brasileirão.

Gabriel Jesus – Ao jornal italiano, Cuca também comentou sobre suas expectativas para o futuro do atacante Gabriel Jesus, que deixará o Palmeiras ao fim do campeonato para defender o Manchester City. “Ele não é maduro para a Inglaterra, mas é titular da seleção e será importantíssimo e titular do City. Não se pode pensar que um jogador de 19 anos está no seu auge, ele melhorará uns 30% ou 40%. Eu creio que o campo e a experiência lhe trarão maturidade. Ele conquistará isso, não obterá por meio do Cuca ou do Guardiola”, opinou, citando o treinador espanhol do City.

“Na Inglaterra o futebol é mais tático, então ele aprenderá muitas coisas e se firmará como um dos dez maiores jogadores do mundo. Ele é um jovem com grande capacidade técnica, força e velocidade. Ainda destaco uma característica: ele gosta do contato físico e utiliza isso de forma muito hábil”, concluiu Cuca.

(Com informações da VEJA.com)

Posts relacionados

CBF tenta se reaproximar da Fifa, mas esbarra em Del Nero

Redação Remanso News

Depois do Vice-campeão Baiano de Judô, o Clube Judô Juazeiro vai ajudar a Bahia ser Campeã Nacional de Judô Funcional

Redação Remanso News

Corinthians leva susto, mas vence o Bahia e se garante na ponta do Brasileiro

Redação Remanso News

Neymar e Marcelo indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa

Redação Remanso News

Baiano Robson Conceição vence americano por nocaute e conquista terceiro triunfo como profissional

Redação Remanso News

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

Redação Remanso News

Deixe um comentário