28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Presidente do PP “lança” Blairo Maggi à presidência em 2018
Brasil

Presidente do PP “lança” Blairo Maggi à presidência em 2018

Senador Ciro Nogueira diz que pesquisas indicam força de um nome conservador para a disputa

183da3e82c0ba9c74e7df4619cbd2711

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, afirmou que o partido trabalha para lançar o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) como candidato à presidência em 2018.

Segundo o senador, o PP tem o nome de Blairo como sua “grande esperança” para a disputa eleitoral.

“O Blairo era um sonho antigo no nosso PP. Há cerca quatro anos o vinha convidando a vir para o partido. Quando houve a oportunidade do partido fazer a indicação do ministro da Agricultura, tivemos a felicidade de contar com a filiação do Blairo”, disse.

“Já naquela época meu grande sonho era que o PP tivesse um candidato à presidente da República no perfil do Blairo. Um homem que é um dos maiores empresários do País e que, quando esteve do Governo de Mato Grosso, foi uma referência para todo o Brasil. O partido tem no nome do ministro a sua grande esperança para a disputa presidencial de 2018”, afirmou o senador.

O partido tem no nome do ministro a sua grande esperança para disputa presidencial de 2018”

As declarações foram dadas na manhã desta terça-feira (7), durante entrevista àRádio Capital FM.

O senador Ciro Nogueira disse que pesquisas qualitativas realizadas pelo PP demonstram que o eleitorado brasileiro gostaria de ter um candidato com o perfil de Blairo que, segundo Nogueira, é “conservador”.

“Hoje, 70% do eleitorado brasileiro tem um perfil conservador. O que faltava era um nome com caráter de seriedade, que possa ser uma pessoa empreendedora. Quando falo conservador, não é no sentido de retrocesso, mas de conservar o que há no País, as garantias das famílias, as garantias sociais, as garantias trabalhistas. Temos que ter pessoas que possam ter coragem de fazer mudanças, como a redução no tamanho do Estado, valorizar quem produz, acho que esse perfil é o da próxima eleição”, disse.

“Não tenho dúvida de que se essa pessoa tiver a oportunidade de apresentar suas propostas, ter uma base em um partido grande como o nosso, nós iremos com muitas chances de vitória no próximo ano”, afirmou Nogueira.

“Massificar”

Ainda segundo o senador, o PP está em um momento de crescimento. Já é a terceira maior bancada do Congresso Nacional, comanda importantes ministérios, como o da Agricultura e o da Saúde, e, a partir de agora, deverá se organizar para “massificar” o nome de Blairo à disputa.

O Blairo não tem perfil aventureiro, é uma pessoa que tem história na vida privada e pública de sucesso

“Temos uma base política invejável, temos um bom tempo de televisão. Agora, ele vai poder participar de nossos programas de TV, apresentar suas propostas, suas bandeiras. Talvez, o Blairo não seja conhecido por mais que 10% do eleitorado brasileiro. Pode ter certeza que, assim que ele se tornar um nome conhecido, acho que temos a chance muito grande, em razão desse vazio que está a política brasileira”, afirmou.

“O perfil que nós vemos nas pesquisas qualitativas para ser presidente da República não tenho nem dúvida que é o perfil do Blairo. Meu sentimento é que existe uma possibilidade muito grande de uma terceira via, se for um homem que tenha credibilidade, que passe uma imagem de seriedade, como o ministro. O Blairo não tem perfil aventureiro, é uma pessoa que tem história na vida privada e pública de sucesso. Acho que se conseguirmos demonstrar isso para o País, será um nome muito viável à Presidência da República”, concluiu Ciro Nogueira.

Enfrentamento

Em entrevista recente, Blairo Maggi chegou a afirmar que não teria problema nem medo de encabeçar uma eventual candidatura à Presidência.

“Qualquer brasileiro pode ser candidato. Depende de uma série de coincidências, alinhamento de astros, apoiamento político. É aquela história de você estar no lugar certo, no momento certo”, disse Maggi, ao ser questionado sobre o assunto.

“Obviamente, se tudo se alinhar para que um dia eu possa entrar nessa disputa, não teria dificuldades. Não tenho receio de fazer um enfrentamento desses”, completou o ministro.

Midianews

Posts relacionados

Nordeste: El Niño deve reduzir chuvas no começo de 2019

Redação Remanso News

É grave o estado de saúde de dois dos sete feridos em Suzano

Redação Remanso News

App avaliará sugestões para combater fake news

Redação Remanso News

BNDES aprova devolução antecipada ao Tesouro no total de R$ 100 bilhões

Redação Remanso News

MEC não está emitindo novas identidades estudantis (IDs). As carteiras digitais de estudante continuam suspensas

Redação Remanso News

Taxa de conveniência na venda online de ingressos é ilegal, decide STJ

Redação Remanso News

Deixe um comentário