Remanso, Segunda, 15 de Outubro de 2018

Casa Nova: 29ª Festa do Interior começa em paz, alegria e muita gente

Por Souza Filho
08/07/2018 12:24

Com inicio às 22:00 horas, após a escolha da Rainha, a 29ª Festa do Interior, reuniu milhares de pessoas no Pátio de Eventos da cidade de Casa Nova como acontece a cada ano.

A maioria pessoas de todas as comunidades do interior, que a cada ano se reúnem nas barracas (este ano 21) e se divertem ao som das atrações nos palcos, iguarias regionais nas barracas e reencontram-se em uma festa que se trona maior a cada ano.

A abertura deste ano, a sexta-feira, não foi diferente: Milhares no pátio, centenas nas barracas e muita festa, reencontros e alegria.

Mesmo a escolha da Rainha da Festa do Interior não tendo seguido o programado, pois a votação pela internet estava sendo fraudada, de acordo com os organizadores e a escolha foi deixada a cargo do júri, não recebeu críticas e as 15 participantes se mantiveram na festa nas barracas de suas comunidades.

Eleita Rainha a representante do Poço da Pedra, Camila Martins, Primeira Princesa a candidata que representou a comunidade do Algodão, Daniela e a segunda princesa Jade Passos do Junco. Foi escolhida pelas candidatas como Miss Simpatia a candidata representando o Distrito de Luiz Viana, Rafaela.

Nenhum registro de violência, nenhuma altercação digna de nota ou da intervenção policial, que manteve dezenas de soldados ostensivamente e policiais civis na área da festa e arredores.

Para o prefeito Wilker Torres,  que realiza a segunda festa do mandato, esta teve características diferentes e importantes: “Mantivemos o foco no resgate às nossas tradições, com o tema “Pau de Colher – 80 anos”, mostrando que a Festa do Interior pode ser a mais importante manifestação cultural da região, a que reúne mais pessoas e que valoriza nossa gente e nossa história e ao mesmo tempo é um ponto de reencontro e alegria”.

Reforçando o convite para a participação de todos neste segundo dia de festa, o prefeito, destaca o caráter pacífico e a hospitalidade de Casa Nova.

A festa do Interior continua com as atrações locais, Ana Costa, Noda de Caju, Tayrone e Trio Granah. neste domingo, uma Festa Infantil logo cedo e a seguir o show de Leo Santana, Devinho Novaes e Pega Leve encerrando a noite.

Ascom

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO