32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Constesf retoma construção de barreiros em Pilão Arcado
Notícias Pilão Arcado

Constesf retoma construção de barreiros em Pilão Arcado

Já estão em execução as obras para a construção de mais de 90 barreiros-trincheira em Pilão Arcado, através do Projeto Cisternas, desenvolvido pelo Consórcio sustentável do Território do São Francisco (Constesf), integrado pela prefeitura de Pilão Arcado e mais nove municípios da região norte da Bahia. A tecnologia é capaz de armazenar até 500 mil litros de água permitindo que as famílias do semiárido produzam alimentos e cuidem de seus animais mesmo nos períodos de estiagem.

As 91 famílias que serão beneficiadas gratuitamente serão preparadas e capacitadas para cuidar e manter a tecnologia. Através de curso, irão receber orientações sobre como gerenciar a água captada, além de ajuda de custo para manter a tecnologia.

De acordo com o presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, ao todo serão 105 barreiros que suprirão as necessidades das famílias que não têm acesso à água em Pilão Arcado. “Nós já construímos e entregamos 14 barreiros em Pilão Arcado e retomamos as obras para a construção de mais 91 tecnologias. Esses barreiros vão captar e armazenar água das chuvas garantindo água para plantações e animais por até oito meses”, declarou.

Aproximadamente 2.500 tecnologias já foram construídas gratuitamente em todo o Território do Sertão do São Francisco, dividas entre barreiros, cisternas para consumo humano e cisternas de produção (enxurrada). A Iniciativa promove o acesso da população mais pobre à água de qualidade para o consumo humano e para a produção de alimentos.

Jacqueline Santos /Ascom Constesf

Posts relacionados

Após mobilização da câmara de vereadores,comerciantes,comunidade e autoridades,è instalada em Sobradinho a 96ª companhia independente de policia militar

Redação Remanso News

Pilão Arcado: Prefeito flexibiliza isolamento social e abre mercado municipal imundo

Redação Remanso News

Grupo de capoeira Garras da Fé de Remanso participa da 5° edição dos Jogos Centro sul de capoeira em oeiras-pi

Redação Remanso News

Coreia do Norte faz lançamento de novo míssil balístico, que sobrevoa o Japão

Redação Remanso News

Prefeitura de Pilão Arcado emite nota de esclarecimento sobre ter negado ambulância para paciente

Redação Remanso News

Mais de 100 famílias terão água para produção em Pilão Arcado

Redação Remanso News

Deixe um comentário