28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • TSE inicia sessão para julgar registro da candidatura de Lula
Brasil

TSE inicia sessão para julgar registro da candidatura de Lula

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza sessão extra onde pode julgar o pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência da República nas eleições de outubro.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou, há pouco, a sessão para julgar o pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República nas eleições de outubro. Pelos menos 16 impugnações contra o registro foram feitas no tribunal.

Lula está preso desde 7 de abril na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, em função de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na ação penal do caso do tríplex em Guarujá (SP).

Em tese, o ex-presidente estaria enquadrado no artigo da Lei da Ficha Limpa que impede a candidatura de condenados por órgãos colegiados. No entanto, o pedido de registro e a possível inelegibilidade precisam ser analisados pelo TSE até 17 de setembro.

A Corte realiza nesta tarde uma sessão extra, convocada pela presidente, ministra Rosa Weber, para decidir as questões pendentes antes que tenha início do horário de propaganda eleitoral no rádio e na televisão para os candidatos a presidente da República. O horário eleitoral para os candidatos à Presidência, que começa amanhã (10).

Fonte: Agencia Brasil

Posts relacionados

Em três semanas de vacinação contra a Covid-19, país tem quase 3 mil denúncias de fura-fila

Redação Remanso News

Bandeira tarifária de outubro será amarela, diz Aneel

Redação Remanso News

Eleitor com deficiência visual poderá ouvir nome do candidato na urna

Redação Remanso News

Presidente do PP “lança” Blairo Maggi à presidência em 2018

Redação Remanso News

É grave o estado de saúde de dois dos sete feridos em Suzano

Redação Remanso News

Reforma da Previdência já foi aprovada em dez estados

Redação Remanso News

Deixe um comentário