30.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sento-Sé
  • Passada a eleição, prefeita de Sento Sé demite centenas de funcionários
Sento-Sé

Passada a eleição, prefeita de Sento Sé demite centenas de funcionários

Passado o primeiro turno das eleições, a prefeita de Sento Se Ana Passos, resolveu publicar decretos demitindo centenas de servidores comissionados. Essa manobra causou frustração e revolta aos servidores, que se sentem enganados pela gestão municipal. As demissões são retroativas ao mês de agosto, conforme decreto 175/2018,  o que significa que os servidores não vão receber os vencimentos de setembro e outubro respectivamente. A prefeitura de Sento Sé conta com quase 500 cargos comissionados preenchidos. A situação preocupa o comércio da cidade e a outros fornecedores que já percebem um calote à vista. Se os servidores não recebem é claro que não vão cumprir suas obrigações. Muitos trabalhadores estão desesperados e não sabem o que fazer. Tenho contas a pagar e filhos menores para sustentar, o que fazer agora, disse um dos manifestos que temendo represália não quiz se identificar.

A prefeita e seu grupo político usaram a máquina pública de forma ilegal para comprar votos, afirma um dos comissionados demitido, que também não quiz se identificar. É sabido na cidade que o grupo situacionista comprou militantes oposicionistas em troca de cargos comissionados e outras vantagens no governo. De acordo com a nova lei, os servidores exonerado tem direitos à férias, 13° e quitação salarial. A cobra vai fumar.

Texto: ASCOM – PSDB Sento Se/Foto: Odair Oliveira.

Posts relacionados

Sento Sé: Nutricionista da Secretaria de Educação realiza capacitação com profissionais responsáveis pela manipulação de alimentos

Redação Remanso News

Sento Sé: Alunos promovem Feira do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Redação Remanso News

Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Sento- Se e Casa Nova não é obrigatório recadastramento biométrico

Redação Remanso News

Sento-Sé: Ana Passos faz reunião com secretário de infraestrutura da Bahia

Redação Remanso News

Policia lança PISTA NÃO É PASTO em Sento-Sé

Redação Remanso News

Morre aos 89 anos, padre Marcos Tillia

Redação Remanso News

Deixe um comentário