29.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • JUAZEIRENSE ASSUME O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
Bahia Destaque

JUAZEIRENSE ASSUME O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

O governador da Bahia, Rui Costa, definiu nesta sexta-feira (2) o coronel Anselmo Alves Brandão, 52 anos, como o novo comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

celbrandaocomandantepmba

Nascido em Juazeiro (BA), Anselmo ingressou na PM há 32 anos. No período, foi comandante da Academia de Polícia Militar, atuando na formação de oficiais; comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico. Coordenou a implantação do programa federal ‘Território de Paz’ na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador, onde também comandou a equipe.

Ele comandou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Por seis anos, assumiu o posto de ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça. Em 2014, dedicou-se ao trabalho como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, destacou a experiência de Anselmo no fortalecimento das ações de policiamento comunitário e de aproximação da sociedade com a polícia, itens que o novo governador da Bahia quer fortalecer e ampliar.

Após receber a notícia, o novo comandante disse que está entusiasmado com a missão. “Acredito na polícia cidadã e vamos contar com cada policial militar para garantir a segurança da população da Bahia”.

A transmissão de cargo do atual comandante, coronel Alfredo Castro, para o coronel Anselmo deve acontecer até a próxima sexta-feira (9).
Secom Bahia Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Posts relacionados

Governo do Estado entrega mais de 60 viaturas para atender a população de 40 municípios baianos, Remanso, Sento Sé, Juazeiro e Xique-Xique são contemplados

Redação Remanso News

Remanso e Sobradinho implementam lei geral da micro e pequena empresa

Redação Remanso News

Fórum de entidades Populares manifesta preocupação com incêndios no norte da Bahia

Redação Remanso News

Hackers russos tentam interferir nas eleições brasileiras, diz empresa

Redação Remanso News

Nordeste tem prejuízo de R$ 950 milhões em segundo ano sem São João

Redação Remanso News

‘Com Temer tínhamos o que há de melhor’, diz Elmar ao criticar relação com Bolsonaro

Redação Remanso News

Deixe um comentário