27.3 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Opinião
  • Novo governador da Bahia quer exclusividade do PDT
Opinião

Novo governador da Bahia quer exclusividade do PDT

th (3)

Contrato de exclusividade

Em público, o governador Rui Costa (PT) tem evitado se posicionar sobre a presença simultânea do PDT na sua base de sustentação e na do principal rival dos petistas baianos, o prefeito ACM Neto (DEM), mas decidiu endurecer o jogo.

Toda vez que é indagado oficialmente sobre a dupla identidade do partido aliado, que ganhou duas secretarias no governo estadual e uma na prefeitura de Salvador, Rui repete o mesmo texto: tem opinião formada e só revela após conversar com o presidente da legenda na Bahia, o deputado Félix Mendonça Júnior, em férias na Espanha.

Longe das câmeras e gravadores, porém, a conversa de Rui é sem rodeios. A correligionários muito próximos, ele já antecipou o que dirá a Félix assim que se reunirem a sós, provavelmente no início da próxima semana. Em suma, deixará claro que não aceita missa para dois santos.

Linha de defesa

Uma reunião ocorrida terça-feira passada na prefeitura de Salvador selou a reeleição do vereador tucano Paulo Câmara na disputa contra Tiago Correia (PTN) pela presidência do Legislativo municipal.

Segundo fontes com trânsito livre no Palácio Thomé de Souza, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e o deputado Antonio Imbassahy (PSDB) foram ao gabinete de ACM Neto pedir que o prefeito continuasse longe da disputa e impedisse, na reta final, qualquer interferência de articuladores políticos da base a favor de Correia.

Conta própria

Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes (PSB) garantiu ter, hoje, cerca de 300 votos fechados de apoio à sua permanência na entidade, de um total de 417.

“Recebi adesão da maioria dos consórcios e associações de prefeituras nas várias regiões do estado. Tradicionalmente, são posições com alto grau de fidelidade, porque são tomadas em conjunto”, disse. Quitéria tem como um dos concorrentes mais fortes o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT).

Leão conciliador

Duas áreas que entraram em rota de colisão durante os oito anos do governo Jaques Wagner (PT), a Secretaria de Comunicação Social (Secom) e o Cerimonial do Palácio de Ondina têm chances altas de afinar a relação a partir de 2015.

É que o novo chefe da Secom, André Curvello, e o diretor do Cerimonial, Nelson Simões Filho, dividem a paixão pelo Vitória e são colegas no Conselho Deliberativo do clube. O que deve facilitar o diálogo na hora da montagem de eventos, quando as áreas costumam se bicar, movidas por queixas de intromissão de lado a lado.

Homem da roça

Nomeado para a recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues se bateu com dois desafios. O primeiro é montar uma pasta que só existe no papel, ainda sem estrutura, procedimentos e organograma.

Depois, vem o maior: dar conta de uma área considerada estratégica para os planos do PT. Com população estimada em cerca de quatro milhões pelo IBGE, a zona rural da Bahia é o celeiro eleitoral mais visado pelos petistas no estado. Caberá a Rodrigues consolidá-lo para o partido, através de gordos recursos de programas estaduais e federais.

Vereador não pode se nomear líder do governo. Quem faz isso é o prefeito
Joceval Rodrigues (PPS), líder do governo na Câmara de Vereadores, ao responder se vai continuar ou não no posto em 2015

Pílula

*A piada da vez em Brasília diz que a presidente só colocou Jaques Wagner no Ministério da Defesa para ter certeza de que nada faltará durante suas férias na Base Naval de Aratu.

Fonte Correio da Bahia

Posts relacionados

Dr. Alessandro Nunes juntamente com RemansoNews deseja a todas as mulheres um Feliz dia Internacional da Mulher.

Redação Remanso News

Você sabia que cantar faz bem ?

Redação Remanso News

A importância das frutas na alimentação

Redação Remanso News

O Atleta Remansense Gabriel Muniz estreia na Copa do Brasil sub 20

Redação Remanso News

Remanso empata no jogo de volta e passa para terceira fase do intermunicipal

Redação Remanso News

Dr. Alessandro Nunes juntamente com o grupo amigos do allê fazem entrega de brinquedos em comemoração ao dia das Crianças

Redação Remanso News

Deixe um comentário