24.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Deputado Estadual Prisco defende PMs sobre ação com 12 mortos
Destaque Notícias

Deputado Estadual Prisco defende PMs sobre ação com 12 mortos

001 (3)

Em áudio enviado aos grupos de policiais militares, o deputado estadual Marco Prisco Viana (PSDB) se mostrou “indignado” com o que chamou de “inversão de valores absurda”. Segundo ele, alguns veículos de comunicação estariam criminalizando a ação de policiais da Rondesp Central, que terminou com a morte de 12 suspeitos de ataques a banco na localidade de Vila Moisés, na Estrada das Barreiras, em Salvador. “Parte da mídia e de grupos ditos de Direitos Humanos e de parlamentares está tentando inverter a situação e tentando criminalizar os nossos policiais militares daquele fato ocorrido no Cabula”.

Soldado Prisco chegou a citar uma publicação onde a ação da polícia é apontada como desigual. “Um cidadão de direitos humanos diz em um jornal de grande circulação que o confronto não foi igual. O confronto foi desigual porque não houve perda do lado de cá. Nenhum policial militar foi baleado ou abatido. O estado teria que ser abatido para que houvesse um confronto igual? Veja que absurdo. Nós não vamos aceitar isso. O policial militar está ali para defender o estado. Ele está ali para defender a lei. Aqueles contrários estavam à margem da lei e quem está à margem da lei é marginal. Está provado pelo farto armamento, dinamite, drogas, farda do exército brasileiro e o próprio serviço de inteligência provou isso”.

Mesmo fazendo oposição ao governador Rui Costa (PT) o deputado tucano defendeu o petista, que discursou a favor da tropa. “Eu quero parabenizar o governador do Estado, o secretário de Segurança Pública e o comandante Geral da PM por terem, naquele momento, se posicionado da forma correta e por ter defendido a atitude dos policiais naquele local”, elogiou.

Prisco também prometeu subir à tribuna no plenário da Assembleia Legislativa para se pronunciar em defesa dos PMs envolvidos na operação, além de processar veículos de comunicação que, segundo ele, “denegriram a imagem da corporação. “Todo o nosso departamento jurídico está levantando todo esse material que tenta denegrir a imagem desses policiais e estamos entrando com uma ação na Justiça”, concluiu.

Posts relacionados

Chegam hoje primeiras doses da CoronaVac em São Paulo

Redação Remanso News

Eleições podem ser adiadas para 15 de novembro ou 6 de dezembro, diz Maia

Redação Remanso News

Ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho é nomeado para gabinete de Rui

Redação Remanso News

Ministro da Saúde revolta internautas ao dizer que brasileiros que usam o SUS ‘inventam’ doenças

Redação Remanso News

STF derruba limite ao financiamento de candidaturas femininas na política

Redação Remanso News

Mais Médicos: medida do Governo Federal agrada prefeitos da Bahia

Redação Remanso News

Deixe um comentário