32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Presidente da CPI, deputado Motta dá aval para Vaccari depor no dia 9
Destaque Política

Presidente da CPI, deputado Motta dá aval para Vaccari depor no dia 9

c72a4e4a0d321a12f13c90670fa9a98b

O presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), confirmou nesta quinta-feira (2) que manterá para o dia 9 de abril o depoimento na comissão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, acusado de recolher propina de contratos da Petrobras para abastecer campanhas do partido.

A data foi marcada pelo vice-presidente da comissão Antonio Imbassahy (PSDB-BA) na última terça (31) e contrariou o PT, que acusou o tucano de agendar o depoimento para inflar o protesto contra o governo marcado para o dia 12.

Por meio de sua assessoria, Motta disse que a decisão de Imbassahy “tem amparo regimental e deve ser respeitada, já que ele estava na condição de presidente [da CPI] no dia que anunciou”. “É uma praxe minha não desautorizar os demais membros componentes da mesa. Manterei o cronograma estabelecido pelo presidente em exercício, Imbassahy, acreditando que Vaccari virá em uma boa hora para a CPI e terá a oportunidade de esclarecer as diversas acusações feitas, inclusive na primeira oitiva realizada por esta CPI”, afirmou o peemedebista. Motta esteve ausente nesta semana na sessão que decidiu a data para fazer uma viagem à Itália previamente marcada.

Desde o início CPI, algumas de suas decisões têm contrariado o PT, responsável pelo relatório final a ser apresentado ao final da investigação. Uma delas foi designar sub-relatores de outros partidos para dividir o trabalho com o relator, o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). Na última terça, o petista protestou contra a decisão de Imbassahy em marcar o depoimento para o dia 9. Luiz Sérgio havia proposto que Vaccari fosse ouvido no dia 23.

“Estão querendo fazer uma manifestação no dia 12 e [essa inversão serve] para que a CPI possa ser objeto de propaganda. Então, essa manobra atesta de forma clara e objetiva que nem todos os membros da CPI estão com o mesmo objetivo de investigar”, afirmou o petista após a decisão, na terça. Imbassahy reiterou sua posição e disse que “a decisão é prerrogativa do presidente”. “Não há nenhuma ação na direção partidária”, afirmou, acrescentando que iria confirmar a data com Hugo Motta. Ainda na terça, porém, a data já havia sido confirmada pela Secretaria-Geral da CPI.

G1

Posts relacionados

Valor bloqueado de financiadores golpistas sobe para R$ 18,5 milhões

Redação Remanso News

Novo CPC autoriza honorários a advogados públicos

Redação Remanso News

Retrocesso: Justiça diz que corte em orçamento inviabilizará voto eletrônico em 2016

Redação Remanso News

Coronavirus – Prefeitura de Remanso divulga boletim atualizado

Redação Remanso News

Empregadores têm até dia 20 para pagar a 2ª parcela do 13º salário

Redação Remanso News

Descaso | Debaixo de chuva clientes aguardam na fila abertura do autoatendimento do BB de Campo A. de Lourdes

Redação Remanso News

Deixe um comentário