27 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Deputado estadual Zó sugere criação do ‘Pacto pela água’
Notícias

Deputado estadual Zó sugere criação do ‘Pacto pela água’

11267114_845547338857566_401774932_n

O deputado estadual Zó (PCdoB) participou nesta segunda-feira (18), de mais uma audiência pública sobre a crise hídrica que vem atingindo a região do Vale do São Francisco. Com o tema: ‘Crise Hídrica, falta água ou gestão’, o debate foi promovido pela câmara de vereadores de Juazeiro e contou com a participação de representantes de órgãos federais, municipais, entidades não governamentais e membros de comitês ligados à preservação do rio São Francisco.

Como sempre vem falando nas discussões em que participa, Zó abordou a questão da revitalização, a preservação dos rios e afluentes da região. “Precisamos criar um ‘Pacto pela água’, projeto em que todos, sociedade civil e agricultores, possam participar em defesa da água. Juazeiro precisa ser exemplo de uso consciente desse recurso natural tão importante”, afirmou o deputado.

Ainda de acordo com Zó, o projeto seria uma iniciativa de Juazeiro e contaria com a participação de órgãos públicos ligados ao tema, de entidades não governamentais e da sociedade em geral. “Preservar a água não é obrigação apenas de uma classe social ou de determinado órgão público. Precisamos entender que nós, cidadãos também temos a nossa parcela de responsabilidade”, avaliou.

No final das discussões, algumas propostas foram levantas, dentre elas, a criação de um pacto pela água, uma política municipal da água (Plano Municipal de Recursos Hídricos) que teria como objetivo elaborar proposições a serem apresentadas em outro momento e uma agência reguladora do setor.

Informações:Nina Dourado

Posts relacionados

Notícias da cidade: Homem com várias passagens pela polícia é preso com drogas em Remanso

Redação Remanso News

Cidades vizinhas terão voto transmitido via satélite na eleição

Redação Remanso News

Comissão do senado aprova fim da estabilidade dos servidores públicos

Redação Remanso News

Contra avanço de manchas de petróleo, Governo analisa aumentar vazão de usinas para tentar proteger o rio São Francisco

Redação Remanso News

Prefeito de Macajuba é morto a tiros enquanto dirigia

Redação Remanso News

Homem é preso por estupro de vulnerável em Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário