29.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Em dia de 1º pódio de Massa no ano, Nico passa Lewis na largada e vence
Esportes

Em dia de 1º pódio de Massa no ano, Nico passa Lewis na largada e vence

Spielberg, cidade sede do GP da Áustria, tem um nome sugestivo. Remete ao universo do cinema, embora não tenha relação direta com o famoso diretor americano Steven Spielberg. E ao contrário dos grandes clássicos da sétima arte, o destino do vencedor neste domingo foi resolvido logo no início. Bastou uma curva para Nico Rosberg deixar o pole position Lewis Hamilton para trás, rumar para uma incontestável vitória (melhores momentos no vídeo acima) e colocar fogo na temporada 2015 da Fórmula 1. Com mais uma dobradinha da Mercedes, dessa vez com o alemão à frente, Nico chegou a 159 pontos e ficou a apenas 10 do companheiro de equipe e líder do campeonato após oito das 19 etapas disputas. Confira a classificação completa.

Massa sobe ao pódio pela primeira vez no ano

Já para Felipe Massa, como nos filmes do suspense, a tensão permaneceu até o fim. Largando em quarto, o brasileiro da Williams ganhou o terceiro lugar de Sebastian Vettel na parada dos boxes, e precisou ter sangue frio para segurar a pressão do tetracampeão e conquistar seu primeiro pódio no ano, o 40º na carreira. Com o resultado, o experiente piloto também rompeu a barreira dos mil pontos na Fórmula 1.

2015-06-21t140108z_246857444_lr2eb6l12xl3k_rtrmadp_3_motor-racing-prix_2

Com problemas nos freios, Nasr não pontua

O jovem Felipe Nasr também teve uma corrida movimentada. Partindo de oitavo, passou a prova inteira brigando no pelotão intermediário. Mas no fim, sofrendo com problemas no freio, não conseguiu segurar a Sauber na zona de pontuação. Bateu na trave, terminando em 11º.

2015-06-21t142636z_546965422_lr2eb6l14424i_rtrmadp_3_motor-racing-prix

 

batida feia entre Alonso e Raikkonen termina com McLaren em cima da Ferrari

A prova foi marcada também por um assustador acidente entre Fernando Alonso e Kimi Raikkonen logo na primeira volta. O finlandês perdeu o controle da Ferrari na saída da curva 2, o espanhol não conseguiu desviar e os dois acabaram no guard rail, com a McLaren parando em cima da Ferrari, a poucos centímetros do capacete do Homem de Gelo. Sem machucados, os dois voltaram aos boxes conversando. Mas o susto não acabou por aí. Três fiscais localizados atrás da mureta quase foram atingidos na batida, o que poderia ter provocado uma tragédia.

4268142_x360

RESULTADO

cibzce4ueaamccy

CLASSIFICAÇÃO 2015

Após oito etapas disputas, Hamilton lidera o campeonato com 169 contra 159 de Rosberg. Com o terceiro lugar na Áustria, Massa chegou aos 62 pontos e se aproximou do companheiro de Williams, Valtteri Bottas, o quarto na temporada com 67. Fora da zona de pontuação em Spielberg, Nasr saiu também do top 10 da classificação. No Mundial de Construtores, a Mercedes segue disparada na frente, enquanto a Williams reduziu a desvantagem para a Ferrari.  Confira a classificação completa. A próxima etapa é dia 5 de julho, na Inglaterra.

pilotosequipes

 

globoesporte.globo.com

Posts relacionados

Juazeirense Edson amaro vence maratona internacional de foz do Iguaçu (PR)

Redação Remanso News

Técnico do Palmeiras, Cuca planeja ‘estágio’ na Itália no ano de 2017

Redação Remanso News

Bahia retorna à Série A em combinação de resultados após derrota para Atlético-GO; Veja gols

Redação Remanso News

Vitória frustra torcida mais uma vez e perde no Barradão para o Atlético-PR

Redação Remanso News

Flamengo é campeão brasileiro e se torna primeiro time desde 1963 a ganhar Nacional e Libertadores no mesmo ano

Redação Remanso News

Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo avançam para próxima fase

Redação Remanso News

Deixe um comentário