25.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • 26ª Festa do Interior de Casa Nova foi um sucesso, avalia organização
Notícias

26ª Festa do Interior de Casa Nova foi um sucesso, avalia organização

timthumb

Mais de 100 mil pessoas passaram pelo Pátio de Eventos de Casa Nova neste último final de semana na 26ª Festa do Interior. Durante os três dias, casanovenses e visitantes se divertiram ao som de grandes atrações musicais.
A festa, que teve como tema as belezas do balneário das Dunas do Velho Chico, agradou os foliões. “Foi maravilhoso, muito bem organizado, as atrações perfeitas dignas de grandes eventos. Tudo bem feito. tinha segurança, atendimento médico e uma bela decoração”, observou Maria dos Prazeres, soteropolitana que esteve à primeira vez na festa.

banda1

O prefeito Wilson Cota comemorou o sucesso dos festejos. “Estou muito feliz pelo sucesso da Festa do Interior. Ela faz parte da nossa história e não poderia deixar de acontecer mesmo com todos as dificuldades que estamos passando”, disse. O gestor agradeceu a equipe organizadora da festa. “Quero agradecer ao empenho de cada um que dedicou para fazer esse grande momento que é a Festa do Interior. A alegria do povo é a verdadeira recompensa”.
Para a coordenação da Festa o saldo foi positivo. “É uma enorme satisfação ter colaborado para a realização deste grande evento. Com certeza foi um sucesso! A cidade se movimentou, não houve acidentes graves, os índices de violência foram baixos. O que tivemos muito foi à alegria do povo. Quero estender os agradecimentos a toda equipe da prefeitura através das minhas colegas de trabalho Iara Castro e Suzy Fernandes”, pontua Uillian Pereira, coordenador da festa.

banda2

Apresentações
O ritmo que dominou a Festa do Interior de Casa nova foi o Forró, mas houve espaço para outras manifestações. Os mais de 100 mil participantes da festa dançaram ao som de Gabriel Diniz, Jorge de Altinho, Zefa de Zeca, o sanfoneiro Luan Estilizado, as bandas Magníficos, Toca do Vale, Arreio de Ouro, Brega e Vinho e do pagode baiano da banda Guig Ghetto. “Foi demais! Foi só diversão com meus amigos e familiares. Os três dias estavam ótimos, a programação foi bem pensada não ficou devendo nada. Os shows animaram todo mundo”, revela a estudantes Carol Dias.

banda6

                                                                        Programação Infantil

Matéria-5
Inovando, a prefeitura de Casa Nova colocou pela primeira na programação da Festa do Interior uma atração dedicada exclusivamente para a criançada. No domingo, o Pátio de eventos ficou lotado para o show da galinha Pintadinha e da Peppa Pig e Pantera Cor de Rosa. “Fiquei muito feliz com essa novidade. As crianças adoraram estão todas se divertindo”, celebra Maria Rita, mãe da pequena Claudia de cinco anos que estava eufórica com a apresentação.

Primeira-Noite-festa-do-INterior-31-461x307

Cultura
A Festa do Interior é uma manifestação cultural que retrata hábitos e as tradições da cultura popular do cidadão casanovense que mora no interior do município. O evento abrigou 20 barracas representando e mostrando aos moradores e visitantes a cultura e produtos das localidades e distritos do município. No pátio, foi montado um engenho artesanal fabricando derivados da Cana de Açúcar, tradição do distrito de Luis Viana.
Além da participação das manifestações da cidade, como a Fanfarra, os sanfoneiros, as caretas, os ternos de reis e os grupos de a capoeira.
Emprego e renda
Os festejos aqueceram a economia da cidade e geraram milhares de empregos temporários. Uma semana antes da festa, o movimento era intenso nas lojas. Os salões de beleza, por exemplo, estavam cheios e as vagas em hotéis e pousadas já estavam esgotadas. Para a vendedor ambulante Carlos José da Silva, a festa foi a oportunidade de garantir uma renda extra. “O sucesso da festa gera, com certeza, um bom resultado nos negócios. Graças a Deus consegui vender toda minha mercadoria e vou levar uma grana extra para casa. A Festa do Interior além de diversão é geração de renda”, avalia.

Ascom Casa nova

Posts relacionados

R. Carlos tem prisão decretada por não paga pensão

Redação Remanso News

Senado deve votar nesta semana projeto de renegociação de dívidas

Redação Remanso News

Constesf retoma construção de barreiros em Pilão Arcado

Redação Remanso News

Concursados e não convocados da prefeitura de Pilão Arcado voltaram a realizar protesto

Redação Remanso News

Distrito de Ouricuri em Casa Nova: fé, festa, inaugurações e máquinas

Redação Remanso News

Remanso: Polícia prende suspeito de assassinato

Redação Remanso News

Deixe um comentário