Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
30.5 C
Remanso, BR
16 de junho de 2019
Remanso News
Notícias

Romário é eleito presidente da CPI do futebol

ROMARIO-e1432764031280

Fernando Veloso/FolhaPE

O Senador Romário (PSB/RJ) foi eleito por aclamação o presidente da CPI do Futebol. O ex-jogador já havia revelado o desejo de ser o relator da CPI, mas acabou ficando com a presidência e indicou o Senador Romero Jucá (PMD/RR) para ser o relator. A CPI terá 180 dias para investigar as mazelas do futebol brasileiro, a realização da Copa do Mundo de 2014, com a construção de arenas superfaturadas será o foco principal da comissão. “Como presidente da CPI do Futebol, vou dar o melhor possível atrás desse objetivo, que é moralizar o nosso futebol”, escreveu o Senador Romário em sua conta no twitter.

Onze senadores farão parte da CPI: o Senador Humberto Costa (PT/PE), que já foi investigado pela Polícia Federal na máfia dos Vampiros e no escândalo dos Sanguessugas, o Senador Fernando Collor (PTB/AL), que teve nesta terça seus carros de luxo confiscados pela PF por conta das investigações da operação Lava Jato, o Senador Ciro Nogueira (PP/PI), que também está sendo investigado na Lava Jato, Zezé Perrella (PDT/MG) ,ex-presidente do Cruzeiro, que teve um helicóptero seu apreendido com 443 kg de cocaína pela Polícia Federal, Donizeti Nogueira (PT/MG), Eunício Oliveira (PMDB/CE), Romero Jucá (PMDB/RR), Omar Aziz (PSD/AM), Álvaro Dias (PSDB/PR), David Alcolumbre (DEM/AP) e Romário (PSB/RJ).

A comissão terá o teto de 100 mil reais em despesas para concluir as investigações. Com a exceção de Romário, essa escalação dos onze senadores não inspira confiança alguma de que algo de bom venha acontecer no futebol brasileiro após a CPI. O ex-jogador terá uma missão complicada, investigar e tentar moralizar o futebol brasileiro acompanhado de velhas raposas da política brasileira.

Posts relacionados

Atos do Vem pra Rua são confirmados em 100 cidades e 4 países

Redação Remanso News

Josias Gomes participa de inaugurações em hospitais de Vitória da Conquista e Ilhéus‏

Redação Remanso News

Sesab corta gastança de R$ 300 mi

Redação Remanso News

Remanso: A Família ZF não para de crescer Noca e Família apoiam os Pré-candidatos Zé Filho (PSD-55) e Candinho do Sec.

Redação Remanso News

Alunos colocam ‘sêmen’ em receita e dão para professora provar; foram presos

Redação Remanso News

Em entrevista, ex-caseiro piauiense ironiza prisão de ex-ministro de Lula

Redação Remanso News

Deixe um comentário