Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
18.8 C
Remanso, BR
17 de agosto de 2019
Remanso News
Notícias

Romário é eleito presidente da CPI do futebol

ROMARIO-e1432764031280

Fernando Veloso/FolhaPE

O Senador Romário (PSB/RJ) foi eleito por aclamação o presidente da CPI do Futebol. O ex-jogador já havia revelado o desejo de ser o relator da CPI, mas acabou ficando com a presidência e indicou o Senador Romero Jucá (PMD/RR) para ser o relator. A CPI terá 180 dias para investigar as mazelas do futebol brasileiro, a realização da Copa do Mundo de 2014, com a construção de arenas superfaturadas será o foco principal da comissão. “Como presidente da CPI do Futebol, vou dar o melhor possível atrás desse objetivo, que é moralizar o nosso futebol”, escreveu o Senador Romário em sua conta no twitter.

Onze senadores farão parte da CPI: o Senador Humberto Costa (PT/PE), que já foi investigado pela Polícia Federal na máfia dos Vampiros e no escândalo dos Sanguessugas, o Senador Fernando Collor (PTB/AL), que teve nesta terça seus carros de luxo confiscados pela PF por conta das investigações da operação Lava Jato, o Senador Ciro Nogueira (PP/PI), que também está sendo investigado na Lava Jato, Zezé Perrella (PDT/MG) ,ex-presidente do Cruzeiro, que teve um helicóptero seu apreendido com 443 kg de cocaína pela Polícia Federal, Donizeti Nogueira (PT/MG), Eunício Oliveira (PMDB/CE), Romero Jucá (PMDB/RR), Omar Aziz (PSD/AM), Álvaro Dias (PSDB/PR), David Alcolumbre (DEM/AP) e Romário (PSB/RJ).

A comissão terá o teto de 100 mil reais em despesas para concluir as investigações. Com a exceção de Romário, essa escalação dos onze senadores não inspira confiança alguma de que algo de bom venha acontecer no futebol brasileiro após a CPI. O ex-jogador terá uma missão complicada, investigar e tentar moralizar o futebol brasileiro acompanhado de velhas raposas da política brasileira.

Posts relacionados

Atenção: Estados e Municípios que receberam precatórios do Fundef não devem repassar recursos para professores, decide TCU

Redação Remanso News

Fluxo de água na nascente do Rio São Francisco aumenta após chuvas no Centro-Oeste de Minas

Redação Remanso News

Promessa de 13º para o Bolsa Família de Bolsonaro pode ser inviável

Redação Remanso News

TCM aprova com ressalvas contas da Câmara de Vereadores de Pilão arcado e de mais sete confira a lista

Redação Remanso News

Banda de Jonas Esticado sofre acidente com ônibus no Maranhão

Redação Remanso News

EUA: Escolhido de Trump para secretário da Marinha desiste do cargo

Redação Remanso News

Deixe um comentário