30.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Barrios ganha a 10 de Valdivia e diz que dispensou Europa pelo Palmeiras
Esportes

Barrios ganha a 10 de Valdivia e diz que dispensou Europa pelo Palmeiras

AAd3I0W

Novo reforço para o ataque do Palmeiras, Lucas Barrios, de 29 anos, foi apresentado pelo clube nesta quinta-feira, em São Paulo. Ele ganhou a camisa 10, que pertencia ao meia Valdivia (de saída para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos), e disse que dará seu melhor para honrar o número que já foi de craques como Ademir da Guia e Alex.

“O número 10 era do Jorge, que é um grande jogador, eu o conheço pessoalmente, conversei com ele. É um grande ídolo para o clube, então, o que posso fazer é tratar de dar o melhor com essa camisa”, afirmou o centroavante

O gringo também revelou que tinha a possibilidade de permanecer no futebol europeu, mas que foi “fisgado” pelo projeto ambicioso do Palmeiras.

‘Fico muito agradecido por todos que confiaram em mim, o presidente, os diretores, e todos os torcedores que me escreveram nas redes. Desde o primeiro momento em que falei com o time, fiquei muito feliz com o interesse, e, apesar de ter a possibilidade de ficar na Europa, estou muito contente com a decisão que tomei de jogar no Palmeiras”, discursou o atancante, que disputou a última temporada pelo Montpellier, da França.

“Eu era do Spartak Moscou, poderia ter ficado lá. Mas tem coisas que você analisa como jogador, que é jogar em equipes importantes e buscar novos objetivos. Queria voltar à América do Sul, apesar da possibilidade de ficar na Europa, e um grande como o Palmeiras não chama só a minha atenção, mas a de qualquer jogador. Eu já estava há sete anos na Europa, fico feliz com a carreira que fiz lá, fiz um bom papel que espero repetir aqui”, completou o atleta, que também estava na mira do Cruzeiro.

Barrios é o 24º reforço alviverde para a temporada – de todos os contratados, o meia Alan Patrick e o meia Ryder Matos já deixaram o elenco. O atleta assinou um vínculo de três anos com o clube palestrino, válido até julho de 2018.

Os valores do negócio serão todos bancados pela Crefisa, patrocinadora master do time desde o final de janeiro, e pela FAM. Pelo acordo, os patrocinadores irão bancar as luvas e o salário do jogador até o fim do contrato.

O matador já treinou com o elenco na última terça-feira, na Academia de Futebol, e se destacou com gols. No entanto, ele ainda depende da regularização de seus documentos para saber quando fará sua estreia. O gringo não deve estar à disposição, porém, para o clássico contra o Santos, neste domingo, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Argentino de nascimento, mas naturalizado paraguaio, Barrios foi o artilheiro do Paraguai na última Copa América, disputada no Chile, com três gols marcados. O jogador também participou da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

No ataque palmeirense, o novo reforço terá que disputar posição com Leandro Pereira, Alecsandro e Cristaldo. No entanto, ele diz que “chega para somar”.

“Todos eles estão fazendo gols, e isso é importante. Eu os respeito muito. Só venho para somar, dar minha contribuição e torcer para que cada um passa fazer seu melhor pela equipe. Se todos conseguirem, vamos em busca de resultados positivos”, finalizou.

ESPN

Posts relacionados

Petkovic acerta com o Vitória e assume gerência de futebol

Redação Remanso News

Ex-Bahia mantém forma no Corinthians após ser dispensado por clube da Série A

Redação Remanso News

Flamengo vence o Corinthians e segue na liderança do Brasileirão

Redação Remanso News

Copa do Nordeste 2018: Tabela Detalhada da 1ª Fase

Redação Remanso News

Em clássico decisivo, Bahia vence o vitória por 2 a 1 e se afasta da zona de rebaixamento

Redação Remanso News

Brasil decepciona e empata com a Suíça em 1×1

Redação Remanso News

Deixe um comentário