26.1 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Dudu é o jogador que mais participou de gols no Verdão
Esportes

Dudu é o jogador que mais participou de gols no Verdão

AAdRQoS

Gabriel Jesus tornou-se o grande destaque do Palmeiras diante das ótimas atuações contra Cruzeiro e Joinville. O garoto, porém, teve uma importante ajuda para receber até música da torcida do Verdão: Dudu. Entrosado com o xodó, o camisa 7 é o jogador que mais participou de gols no ano, e nesta quarta-feira, às 22h, contra o Goiás, será mais uma vez titular com Jesus.

Foram 41 partidas realizadas com a camisa alviverde no ano, e 21 gols tiveram participação direta de Dudu. Nove foram marcados por ele, e outros 12 saíram de assistências do atacante. Ele é, também, o principal garçom palmeirense em 2015.

Se Jesus nas últimas duas partidas fez quatro gols e deu uma assistência, Dudu marcou uma vez, deu dois passes para o camisa 33 marcar, além de ter iniciado a jogada para Barrios desencantar, com a assistência do atacante revelado pelo clube.

Tomando como base os números do camisa 7 nos outros clubes em que já atuou, a temporada de 2015 tem sido muito produtiva. Antes disso, ele tinha feito oito gols e participado de mais sete tentos pelo Grêmio, em 2014. Nos outros clubes em que atuou, o jogador balançou as redes em menor quantidade.
Depois de uma má fase na reta final do Paulista, quando perdeu um pênalti e entrou na mira dos tribunais, o momento é outro e Dudu voltou a ser um dos alicerces do time de Marcelo Oliveira.

O baixinho de 23 anos fará nesta noite sua 42ª partida no Palmeiras, assim como o meia Robinho e Lucas, caso o lateral-direito entre em campo. Apenas o goleiro Fernando Prass, que jogou 47 dos 49 jogos em 2015, tem mais partidas que o trio.

Apostando mais uma vez na velocidade da entrosada dupla, o Verdão tenta se estabelecer agora no G4. O rival será uma das equipes ameaçadas pelo rebaixamento no Brasileiro, e que no primeiro turno venceu, em pleno Allianz Parque, por 1 a 0.

Contra dois times da parte debaixo da tabela da competição nacional, assim como o Goiás, o roteiro foi favorável ao Palmeiras, com Gabriel Jesus infernizando os adversários, abastecido por Dudu, agora livre para jogar até como meia. O Esmeraldino que se cuide nesta noite!

Camisa 7 está à espera do STJD

O atacante ainda espera a definição do julgamento do camisa 7 no STJD. Suspenso por seis meses por empurrar o árbitro Guilherme Ceretta na final do Paulista, Dudu já foi julgado duas vezes pelo TJD-SP, e em ambas teve como pena o gancho por um semestre. Enquanto aguarda o novo julgamento, o atleta atua sob efeito suspensivo. O próximo pleno do STJD está previsto para o dia 10. Não está garantido, porém, que o caso aparecerá nesta pauta.

DUDU NA CARREIRA

Cruzeiro

Cria da base celeste, o atacante fez três gols em 26 partidas, entre 2009 e 2011, antes de ser vendido à Ucrânia.

Coritiba

Emprestado para a Série B em 2010, o atacante teve papel importante, mas não marcou em 21 jogos.

Dínamo (UCR)

Em 32 partidas pela equipe ucraniana, o atacante manteve a rotina de poucos gols: fez apenas quatro.

Grêmio

No ano passado, Dudu teve sua temporada mais efetiva: foram oito gols, além de sete assistências. Por isso, foi contratado pelo clube, em janeiro.

NO ELENCO

Robinho e Rafael Marques: O meio-campista e o atacante estão empatados no segundo lugar entre os que mais participaram de gols, com 16. O camisa 27 marcou seis vezes e deu dez assistências, enquanto o camisa 19 marcou 13 vezes, além de três passes.

Cristaldo: O argentino participou de 15 gols no ano: foram 13 marcados por ele, além de dois que saíram após jogada do camisa 9, artilheiro de 2015 com Rafael Marques.

Zé Roberto: O camisa 11, poupado para hoje, marcou quatro vezes e deu mais quatro assistências. Antes dele, Leandro Pereira fez 10, mas já saiu do clube.

Lance!Net

Posts relacionados

Bahia Formaliza sua participação como Estado-Sede das Olimpiadas

Redação Remanso News

Bélgica e Inglaterra disputam terceiro lugar que é mais que um consolo

Redação Remanso News

Contrário a volta do futebol neste momento, Roberto Carlos diz: “nosso campeonato é em defesa da vida”

Redação Remanso News

Quintino Barbosa deixa comando da Juazeirense e Janílson silva assume interinamente

Redação Remanso News

Verdão pode trocar ‘pacotão’ por jogador do Inter

Redação Remanso News

Juazeirense conhece tabela da série C e garante vaga na copa do Brasil em 2019

Redação Remanso News

Deixe um comentário