27.8 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Greve dos bancários chega ao 17º dia nesta quinta-feira (22)
Brasil

Greve dos bancários chega ao 17º dia nesta quinta-feira (22)

greve-bancários-300x200

A greve dos bancários chega nesta quinta-feira ao 17 dia. No início da terceira semana de mobilização, foram 12.496 agências fechadas e 40 centros administrativos em 26 Estados e no Distrito Federal, de acordo com levantamento feito pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e divulgado nessa segunda-feira.

Em Porto Alegre, o número de unidades paralisadas chegou a 415 na mesma data, conforme o SindBancários (Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região). Os profissionais se reuniram em assembleia nessa segunda-feira para traçar os próximos passos do movimento grevista. As principais atividades dos bancários gaúchos buscarão defender o Banrisul como banco público.

Fenaban

A categoria estava sem qualquer proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Na noite dessa segunda-feira, a entidade entrou em contato com a Contraf-CUT para chamar o Comando Nacional dos Bancários para uma nova rodada de negociação da Campanha 2015. A reunião será realizada nesta terça-feira, às 16h, em São Paulo (SP), no Hotel Maksoud Plaza.

Reivindicações

A Contraf-CUT credita os lucros elevados das cinco maiores instituições financeiras do País como um dos motivos para a deflagração da greve. Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco e Santander alcançaram, juntos, um resultado de 36,3 bilhões de reais apenas no primeiro semestre de 2015. Isso representa um crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

As reivindicações da categoria englobam reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real) e piso de 3.299,66 reais (equivalente ao salário mínimo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos em valores de junho). Também fazem parte da lista vales alimentação e refeição, auxílio-creche/babá, melhores condições de trabalho e planos de cargos, carreira e salários

Direto de Brasilia

Posts relacionados

Joaquim Barbosa pode ser vice de Marina em 2018, diz revista Veja

Redação Remanso News

Reforma da Previdência já foi aprovada em dez estados

Redação Remanso News

Bolsonaro diz que vai estender validade de CNH para 10 anos

Redação Remanso News

App avaliará sugestões para combater fake news

Redação Remanso News

Ômicron representa mais de 30% dos casos de Covid no Brasil, mostra levantamento

Redação Remanso News

Petrobras eleva em 0,2% preço da gasolina, e o reajuste vale a partir desse sábado ( 23)

Redação Remanso News

Deixe um comentário