29 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes Destaque

PCdoB realiza Conferência Municipal em Campo Alegre de Lourdes, e já tem um pré candidato a prefeito

page

O Diretório do PCdoB de Campo Alegre de Lourdes, Bahia realizou no início da noite deste sábado, dia 17/10, sua  Conferência Municipal, com o objetivo de escolher a nova diretoria e discutir o projeto político e a atuação partidária no município de Campo Alegre de Lourdes.
O encontro aconteceu no Clube Recreativo Campoalegrense, e com o espaço totalmente lotado,  reuniram diversas lideranças políticas do município de Campo Alegre de Lourdes, tais como, Dr. Enilson Marcelo, presidente municipal do PCdoB, Alex Ferreira, ex vereador e ex candidato a prefeito nas últimas eleições, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Armínio de Deus Braga, do vereador Mazim e do Professor e ex vice prefeito, Deusvaldo Almeida, do Srº Éldio Antunes e outras lideranças políticas locais. Como também do Deputado Federal, Daniel Almeida e do Deputado Estadual, Zó, além do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.

Vale ressaltar também que, o PCdoB de Campo Alegre de Lourdes, elegeu dois vereadores nas últimas eleições, Ilma Almeida e Aristeu Jr, ambos não estiveram presentes no evento.

O encontro foi marcado por discurso políticos focando as próximas eleições municipais de 2016, onde o presidente do PCdoB local, Enilson Marcelo que também é irmão do ex prefeito Alessandro, se colocou a disposição para ser o candidato a pré candidato a prefeito do grupo nas próximas eleições, “Estou colocando meu nome a disposição do meu partido, dos meus correligionários, coloquei o meu nome para as lideranças políticas dos partidos aliados, e coloquei o meu nome a disposição do povo de Campo Alegre Lourdes, para ser pré- candidato a prefeito nas próximas eleições”. Enilson, afirma ser sabedor que existe a possibilidade de outros nomes no grupo ser candidato, e que o PCdoB respeita e que está pronto para o diálogo. O presidente do PCdoB ressalta ainda, “O PCdoB tem candidato natural e eterno, e que o povo está esperando por ele chegar e dizer eu sou o candidato para as próximas eleições”.

Enilson, ainda criticou a omissão do poder público municipal, na área de segurança pública, e afirma que não é uma corrente que vai proteger o Banco do Brasil, e sim a base da CIPE-Caatinga aqui no município. E que devido o mau funcionamento da agência do Banco do Brasil, que fecha ás 16:00h e nos finais de semana, o povo de Campo Alegre de Lourdes, estão tendo que se deslocar para a cidade de São Raimundo Nonato-PI, onde estão realizando suas movimentações financeiras e fazendo suas compras.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Campo Alegre de Lourdes, Armínio de Deus Braga, que também é o líder do PT no município, elogiou a iniciativa do PCdoB e a organização do evento, e que junto com o PT irá também promover uma Conferência para que se posso chegar no ano das eleições com um mesmo pensamento no grupo. Armínio desabafa ainda, “Eu confesso a vocês companheiro, que eu nunca aprendi fazer política como estamos fazendo agora, eu fui candidato a prefeito por quatro vezes, terminava uma e eu já era candidato na outra, mas eu não ficava calado como estamos calados este ano, nos não vemos vereador aparecer para criticar o poder público municipal, não vemos lideranças aparecer para criticar o poder publico” e completa “Parece que está uma maravilha Campo Alegre” enfatizou Armínio.

Alex Ferreira que foi o candidato a prefeito nas últimas eleições, reforçou o compromisso com o grupo, e pediu a união para o bem da população, e quero dizer que, “Campo Alegre não pode ficar do jeito que está aí, com um governo autoritário, com um governo perseguidor e que não tem compromisso nenhum com o povo, o compromisso deste governo, é apenas de saquear os cofres públicos e conviver com agiotas e cheque sem fundos no meio da rua”. Ressaltou Alex Ferreira.

O professor Deusvaldo Almeida, e ex-vice prefeito de Campo Alegre de Lourdes, aproveitou a presença do prefeito de Juazeiro, Isac Carvalho para elogiar o prefeito presente, e fazer um prévio comparativo com o governo de Campo Alegre de Lourdes, no que se diz respeito a educação do município. ‘O prefeito Isaac é um exemplo, de prefeito que investe e valoriza a educação, e não corta vantagens e não atrasa salários dos profissionais de educação, ao contrário de nossa prefeita aqui em nosso município de Campo Alegre de Lourdes” enfatizou Deusvaldo Almeida.

O vereador Mazim (PT) esteve presente no evento, porém não fez uso da palavra.

Informações e Fotos: Blog Lucas Nunes

Posts relacionados

“Queremos o retorno das aulas, mas o momento não está fácil”, diz Rui em reunião com prefeitos

Redação Remanso News

Após clarão e estrondo, objeto não identificado é encontrado por moradores em Camaçari

Redação Remanso News

Remanso: Prefeitura realizará a 5ª Conferência Municipal de Saúde

Redação Remanso News

Em 2020, brasileiros vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores

Redação Remanso News

Novo medicamento para combater câncer de pâncreas é aprovado pela Anvisa

Redação Remanso News

Presidente Jair Bolsonaro vai inaugurar adutora do São Francisco em Campo Alegre de Lourdes (BA), diz site

Redação Remanso News

Deixe um comentário