26.2 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Juazeiro é uma das melhores cidades em qualidade de vida do Brasil
Destaque

Juazeiro é uma das melhores cidades em qualidade de vida do Brasil

No grupo médio porte (com população de 50 mil a 200 mil habitantes), a cidade de Juazeiro aparece como a 3ª melhor do Brasil em qualidade de vida. O ranking “As Melhores Cidades do Brasil 2015” foi elaborado pela Austin Rating (principal empresa de classificação de risco do país) e divulgado na edição especial mais recente da revista Istoé, publicada em setembro passado.

download333

Segundo a publicação, na categoria onde Juazeiro sobe ao pódio (indicadores sociais) foram analisados setores como saúde, educação, habitação, saneamento básico, desenvolvimento humano. “Nossa posição é privilegiada porque comprova em números que avançamos nos últimos anos em áreas estratégicas, projetando Juazeiro para o futuro”, ressaltou o prefeito Isaac Carvalho.

Outros dois pontos fortes de Juazeiro, conforme a pesquisa (considerando a classificação médio porte), dizem respeito à execução orçamentária e ao mercado de trabalho. No que tange ao equilíbrio financeiro, Juazeiro ostentou a 1ª posição estadual e 25ª nacional.

É importante sublinhar que os dados compilados são de 2014 e desenham com clareza o desenvolvimento socioeconômico dos 5.570 municípios brasileiros naquele período. “O cenário juazeirense vem melhorando a cada ano e atualmente somos o 2º município que mais emprega no País”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro, Carlos Neiva.

Metodologia

A partir do Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), a Austin analisou 212 indicadores das áreas social, econômica, fiscal e digital (usando estatísticas de 2014) que vieram de fontes primárias como IBGE, Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) Datasus, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), entre outras.

Claus Oliveira/Sedetur/Via Ação Popular

Posts relacionados

Lei exige votação nominal mínima de 10% e complica disputa à cadeira de vereador

Redação Remanso News

Nível do Rio São Francisco sobe mais de dois metros em Bom Jesus da Lapa

Redação Remanso News

Parceria: Souza Filho Remanso News, TV Band Bahia e TV Lis, com reportagens exclusivas em Remanso e região para o Brasil Urgente

Redação Remanso News

Vereador declama poema em defesa da classe política; veja

Redação Remanso News

STF manda para Moro processos contra esposa e filha de Cunha

Redação Remanso News

PF deflagra operação que apura corrução e lavagem de dinheiro; R$ 1,7 bi foi bloqueado

Redação Remanso News

Deixe um comentário