25.4 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Homens com zika devem esperar até seis meses para ter filhos diz estudo dos EUA
Destaque

Homens com zika devem esperar até seis meses para ter filhos diz estudo dos EUA

aedes-aegypti-160x100

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos emitiu uma nota oficial nesta última sexta-feira (25), onde fala do tempo que homens e mulheres expostos ao zika devem esperar antes de ter filhos. O vírus tem sido associado a um surto de microcefalia, que é uma má-formação rara de nascença, no Brasil. Mulheres diagnosticadas com zika devem esperar pelo menos oito semanas após o início dos sintomas antes de tentar engravidar, de acordo com o CDC. Já os homens devem esperar pelo menos seis meses.

Tanto homens quanto mulheres que foram possivelmente expostos ao vírus devem esperar pelo menos oito semanas antes de tentar a concepção, apontam as diretrizes. De acordo com o CDC, as recomendações foram baseadas em dados limitados sobre a persistência do zika no sangue e no sêmen.

As recomendações, no entanto, são orientadas para o cenário americano, onde ainda não há epidemia de zika, segundo informações de João Renato Rebello Pinho, pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) e do Hospital Israelita Albert Einstein.  Segundo ele, porém, as recomendações podem ser úteis como uma margem de segurança para o caso das pessoas que foram diagnosticadas com zika. Já a recomendação para as pessoas que foram “possivelmente expostas” não se aplica ao contexto brasileiro, visto que a doença está no Brasil desde 2013, ou seja, na visão do médico, essas indicações valem apenas para aqueles que já foram diagnosticados com o vírus.

Ainda não foi provada a relação entre o vírus da zika e a microcefalia em bebês, porém evidências crescentes sugerem uma associação. A condição retarda o crescimento da cabeça e do cérebro do feto, levando a problemas de desenvolvimento. O Brasil afirma ter confirmado 907 casos de microcefalia e considera que a maior parte deles está relacionada a infecções causadas pelo zika nas mães. O País ainda está investigando 4.293 casos suspeitos de microcefalia.

Varela Noticias

Posts relacionados

Remanso: Pré-candidato Zé Filho PSD-55 recebe apoio do Presidente do PSC Marcos Brito

Redação Remanso News

Bolsonaro, 38º presidente do país, toma posse nesta tarde; veja o passo a passo

Redação Remanso News

PF deflagra operação que apura corrução e lavagem de dinheiro; R$ 1,7 bi foi bloqueado

Redação Remanso News

Juazeiro começa a vacinar idosos acima de 90 anos nesta segunda-feira (01)

Redação Remanso News

O nosso Site Remanso News Foi Atacado

Redação Remanso News

Justiça livra a aposentadoria de professor do fator previdenciário

Redação Remanso News

Deixe um comentário