29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Pilão Arcado sofre com descaso e abandono público
Destaque Pilão Arcado

Pilão Arcado sofre com descaso e abandono público

20160825_163331

Lixo, esgoto, buracos, escuridão, falta de água, aparência de abandono. Esse é o cenário de Pilão Arcado, município baiano localizado a mais de 700 km de sua capital, Salvador, com mais de 32 mil habitantes. Sim, há um prefeito que está no poder há oito anos e que agora, nas eleições, tenta eleger seu sucessor. Isso não é matéria do site Sensacionalista, é a realidade que vive o pilão – arcadense.

No Loteamento São Francisco moradores reclamam de esgoto aberto, causando incômodo e preocupação. Dona Maria Célia é moradora do Bairro e não suporta mais o mau cheiro. “E ainda tem a preocupação de cair alguém aí dentro. Isso é um absurdo. E a prefeitura não está nem aí. Um dia vieram consertar e jogaram foi uma pá de barro, que não resolveu nada. Ainda querem colocar candidato pra o povo votar. A gente está precisando é de quem resolva esses problemas, porque é esgoto, é rua suja, é falta de iluminação. Ninguém aguenta mais tanto abandono”, disse.

Maria Nilza Ribeiro mora no Bairro Dom Thomaz e convive com ruas esburacadas, falta de água e no escuro, sem iluminação. “Eu estou há mais de uma semana sem água. Pode uma coisa dessas? Esse prefeito não sabe o que é ficar sem água, por isso que não se importa com o povo. E ainda quer colocar no lugar dele um que era chefe do SAAE e que nunca resolveu nosso problema. Se esse povo do Pilão não votar na mudança, não sei como vai ser daqui pra frente. Só Deus pra ter misericórdia de nós”, se desespera dona Maria.

Para o candidato a Prefeito do PCdoB, Everton Luiz, a situação de sua cidade é triste, mas pode ser mudada. “As pessoas podem ficar despreocupadas, porque nós estamos chegando pra mudar essa situação de descaso. Nós somos a verdadeira mudança, porque queremos e iremos trabalhar para as pessoas. Nosso interesse não é entrar na prefeitura pra ficar com o dinheiro do povo, vamos calçar e limpar as ruas, vamos investir na iluminação pública, levar água para as pessoas. Nós vamos vencer essas eleições e vamos tirar o povo do abandono”, afirma Everton, confiante.
Ascom Everton Luiz

Posts relacionados

Preço médio da gasolina acumula alta há 7 semanas

Redação Remanso News

Acidente grave em Pilão Arcado provoca a morte de um homem

Redação Remanso News

MST invade fazenda de Michel Temer no interior de São Paulo

Redação Remanso News

Conspiração confirmada: Tucanos fecham apoio a Temer e Dilma pede a auxiliares que monitorem PMDB

Redação Remanso News

Prefeitura de Sento Sé decreta aumento na contas de água e não comunica a população

Redação Remanso News

Temer deve se manifestar publicamente sobre impeachment só depois de decisão no Senado

Redação Remanso News

Deixe um comentário