25.8 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Zó recebe aprovados do concurso de delegados e escrivães da polícia civil
Geral

Zó recebe aprovados do concurso de delegados e escrivães da polícia civil

zo-com-os-membros-da-comissao-de-aprovados

O deputado estadual Zó (PCdoB) recebeu na manhã desta quarta-feira (19) alguns representantes dos candidatos aprovados no concurso de delegados e escrivães da Polícia Civil/2013. A visita ocorreu no gabinete de Zó em Salvador.

Na oportunidade, eles entregaram um documento ao parlamentar solicitando apoio para a nomeação, já que compete ao Governo do Estado.

Zó assegurou que fará o que estiver ao seu alcance para intermediar o diálogo  com o governador  Rui Costa e com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), responsável pelo concurso.

“A posição que temos é que o governo tem interesse em nomear os aprovados, que já passaram pela formação, porém, enfrenta restrições por ter atingido o limite prudente de gastos com pessoal, o que pela Lei de Responsabilidade Fiscal impede a contratação de novos servidores. Vamos procurar conversar com os órgãos responsáveis, até porque é um direito dos que prestaram o concurso”, avaliou Zó.

De acordo com Núncia Neves, uma das concorrentes ao cargo de delegada, recentemente foram convocados 108 aprovados e destes, apenas 94 estão em exercício. Ainda restam 27 vagas a serem preenchidas, sendo que destas,  14 vagas estão ociosas e outras 13 foram abertas em decorrência de vacâncias oriundas de aposentadorias e exonerações. “O vencimento do concurso será em 13 de abril de 2017 e alguma providência tem que ser tomada”, destacou Neves.

“O nosso estado é muito grande e precisa de apoio especializado.  Vamos trabalhar para procurar resolver o impasse o mais rápido possível, afinal são anos de estudo, preparo e quem ganha somos nós, a sociedade ”, finalizou Zó.

Com Informações: Nina Dourado

Posts relacionados

Empresários do Axé pedem cautela sobre definição do Carnaval 2021

Redação Remanso News

Escolas particulares querem volta às aulas antes das públicas

Redação Remanso News

75ª CIPM realiza instrução sobre a nova lei de abuso de autoridade

Redação Remanso News

25ª CIPM e Policia Civil prendem individuo com notas falsificadas em Remanso

Redação Remanso News

Nova UBS da Vila Malvão “orgulho de ser Casanovense e poder servir ao meu povo”

Redação Remanso News

Cientistas planejam utilizar fibra de caju contra a obesidade

Redação Remanso News

Deixe um comentário