25 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Baiano Robson Conceição vence americano em estreia no boxe profissional
Esportes

Baiano Robson Conceição vence americano em estreia no boxe profissional

Mais um triunfo na conta do baiano Robson Conceição. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o primeiro brasileiro a conquistar o feito, Robson Conceição escreveu com mais uma vitória o seu início no boxe profissional. Na noite deste sábado, o baiano de Boa Vista de São Caetano encarou o norte americano James Clayton Burns, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O duelo fez parte da preliminar do evento que teve como atração principal o filipino Manny Pacquiao contra Jessie Varga.

Robson começou bem o duelo e conseguiu conter os ataques do americano com bons movimentos. Após os seis rounds programados, a luta terminou com triunfo do baiano por 60 a 54. A exibição foi a primeira de Robson Conceição como profissional. Aos 28 anos, ele encerrou a carreira de amador logo após a conquista do ouro no Rio de janeiro. Já James Clayton conta com um cartel modesto de apenas quatro vitórias, duas derrotas e dois empates.

robsonconceicao_evandroveiga1

Medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, Robson superou o americano James Clayton na estreia como profissional (Foto: Evandro veiga/Arquivo CORREIO)

Logo após a luta, Robson usou as redes sociais para comemorar a vitória. “Mais uma vitória, agora como profissional! Muito obrigado pela força de vocês. É Brasil, Boa Vista de são Caetano!!”, escreveu ele, lembrando do bairro onde mora.
Conselhos de Esquiva
Para conquistar o duelo, Robson Conceição contou com os conselhos de outro medalhista olímpico que atualmente está no boxe profissional. Medalha de prata em Londres 2012, Esquiva Falcão passou tranquilidade para o baiano na véspera do duelo. Ele e o irmão, Yamaguchi, se mudaram para os Estados Unidos e se dedicam ao esporte. Falcão já disputou 15 lutas como profissional e está invicto.
“O conselho que dou é ir bem tranquilo. Experiência de luta, ele tem. É só saber o momento de encaixar o primeiro golpe. Deixar passar o primeiro e o segundo round para sentir a adrenalina da luta e, se tiver a chance, derrubar no terceiro. Não deixar chegar para os juízes, não correr nenhum risco. Se pintar o momento de nocautear, nocauteie”, aconselhou Falcão, em entrevista à Ag. Fight.

Correio

Posts relacionados

Vitória vence o Atlético-GO no fim do jogo e deixa momentaneamente o Z4

Redação Remanso News

Em jogo emocionante, Vitória vence o Botafogo e se afasta do Z-4

Redação Remanso News

Massa muda discurso e demonstra otimismo sobre futuro: ‘Será para o bem’

Redação Remanso News

Com foco no Brasileirão, Juazeirense intensifica treinos e apresenta primeiro reforço para a temporada 2018

Redação Remanso News

São Paulo domina e massacra o Corinthians no Morumbi

Redação Remanso News

Jogadores preparam apresentação sobre arbitragem para a comissão técnica

Redação Remanso News

Deixe um comentário