25.2 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação encerram a Jornada Pedagógica 2017 em Remanso
Geral

Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação encerram a Jornada Pedagógica 2017 em Remanso

A Jornada Pedagógica 2017 foi um momento em que profissionais da educação partilharam ideias, ensinaram e aprenderam na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da análise dos valores e da cultura das escolas. O tema escolhido é um convite à comunidade escolar para evidenciar práticas educativas e o trabalho desenvolvido na perspectiva das diversas linguagens e áreas do conhecimento. As práticas que educam e a leitura abrem a discussão entre o coletivo da unidade escolar na Jornada Pedagógica e devem ser consideradas ao longo do ano letivo para a garantia do direito de aprender dos nossos estudantes.
A Secretaria Municipal de Educação, promoveu atividades diversificadas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes.

A Jornada Pedagógica 2017 de Remanso foi encerrada nesta quarta-feira (22) na quadra ao lado da Escola Demóstenes Guanaes, com o tema: “Escola e ética pedagógica: Ensinar, aprender e avaliar na contemporaneidade”., o encontro reuniu profissionais da rede de educação municipal que nos três dias, de evento puderam participar de oficinas, assistir palestras e apresentações culturais.

O prefeito Zé Filho lembrou da importância da construção do conhecimento é um caminho a ser percorrido com muita dedicação. Com isso, a Jornada Pedagógica é uma forma de partilhar o conhecimento e dialogar com o próximo. Ações como essa contribuem para o crescimento profissional e integração entre todos os professores, coordenadores, diretores e todos aqueles que integram a rede municipal de ensino”, disse.

Prefeitura Municipal de Remanso

” Progresso se Faz com Trabalho”.

Ascom/ PMR

Posts relacionados

As Severinas lançam documentário para comemorar uma década de trajetória

Redação Remanso News

Gestores precisam formular Planos Municipais de Saneamento Básico

Redação Remanso News

Serviços de roçagem podem custar R$ 650 mil em Campo A. de Lourdes

Redação Remanso News

Sindilimp-ba Protesta Contra atraso no pagamento do pis-pasep

Redação Remanso News

Ônibus desgovernado bate e causa pânico na casa paroquial em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

PM prende dois homens suspeitos de furtar som automotivo no centro de Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Deixe um comentário