29.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Rotary Club realiza teste grátis de hepatite c em Juazeiro
Bahia Juazeiro

Rotary Club realiza teste grátis de hepatite c em Juazeiro

Hepatite zero

O Rotary Club Juazeiro realiza nesta sexta-feira (17) e sábado (18), no Juá Garden Shopping, testes grátis para detectar a hepatite C. Os testes serão realizados entre 11h e 18h. A ação faz parte da campanha hepatite zero criada para erradicar as hepatites em todo o mundo. Em Juazeiro, a campanha será realizada em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde e o Juá Garden Shopping. Na oportunidade uma equipe da Secretaria de Saúde de Juazeiro também vai realizar, gratuitamente, testes rápidos para detectar Hepatite B, Sífilis e AIDS. O resultado do exame é divulgado cerca de vinte minutos depois de colher o sangue.

Hoje existe mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS.Mas a doença tem tratamento e recentemente a ciência chegou ao consenso de que as Hepatites Virais podem ser erradicadas do planeta no prazo de 15 a 20 anos.

No ano passado foi realizada a semana em todo o Brasil a Semana Hepatite Zero. Foram realizados mais de 105 mil testes. Mais de mil deram positivos. Por isso é importante que a pessoa faça o teste para identificar se tem ou não a doença. Quanto mais cedo for detectada mais fácil fica o tratamento.

Ascom

Posts relacionados

Projeto sobre fruticultura de sequeiro é apresentado para secretários dos municípios do território do São Francisco

Redação Remanso News

Governador promete novas mudanças no secretariado para os próximos dias

Redação Remanso News

UPB defende aprovação do novo Fundeb, com aumento da contribuição da União na educação

Redação Remanso News

Micareta de Remanso 2015 Esta Confirmado

Redação Remanso News

Polícia acha roça de maconha avaliada em R$ 5 milhões na Bahia

Redação Remanso News

Bahia volta a liderar ranking nacional de mortes violentas

Redação Remanso News

Deixe um comentário