28.2 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Juazeiro organiza plano de retorno às aulas presenciais
Juazeiro

Juazeiro organiza plano de retorno às aulas presenciais

A Prefeitura de Juazeiro (BA) tem organizado o plano municipal de retorno às aulas para que, em breve, os estudantes e professores possam voltar às salas de aulas de forma segura. Estruturado pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), em conjunto com a Secretaria de Saúde (Sesau), o planejamento está dentro das diretrizes da Resolução nº 02/21 do Conselho Nacional da Educação (CNE) e dependerá da imunização da comunidade escolar contra o coronavírus para ser colocado em prática.

Para reforçar o debate sobre o assunto, na segunda-feira (23) a Seduc realizou uma reunião virtual com representantes de diversos setores da sociedade civil, como coordenadores e gestores escolares, APLB Sindicato e Vigilância em Saúde, que integram uma comissão de planejamento. A pauta apresentada foi o planejamento de retorno das aulas presenciais no contexto da pandemia da Covid-19.

A reunião teve transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet. Na oportunidade, foram pautadas as diretrizes nacionais do CNE, que apresentam diversas orientações sobre a implementação de medidas sanitárias para retorno das atividades presenciais nas escolas. As discussões vão continuar, através de novos encontros virtuais. A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, explicou que a ideia foi reforçar o diálogo ouvindo os colaboradores da educação e da saúde, avaliando de forma mais detalhada os aspectos amplos, de forma que seja possível fazer um retorno seguro para todos.

Nós temos ouvido diversos setores para o retorno das aulas presenciais. Continuamos trabalhando com foco no nosso primeiro objetivo, que é de preservar vidas. Essa reunião é muito importante como espaço de escuta e reflexões sobre o planejamento de retorno às aulas presenciais, a partir de múltiplas visões e de dados científicos. Ainda não há decisões tomadas sobre a data de retorno, que ainda está condicionada a parâmetros de saúde, mas continuamos trabalhando com as atividades remotas“, explicou Normeide.

Consulta aos pais

Paralelamente ao diálogo com integrantes da comissão, a Seduc também tem ouvido os pais e responsáveis por alunos da Rede Municipal. Está em andamento uma pesquisa quantitativa para saber o posicionamento dos responsáveis sobre o possível retorno presencial das aulas. Por meio de um formulário eletrônico criado pela Seduc e disponibilizado às escolas, os pais respondem, entre outras coisas, se concordam ou não com o retorno, e os resultados são monitorados pela Secretaria para avaliação.

Carlos Britto

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Prefeito Paulo Bomfim anuncia retomada do comércio em Juazeiro, veja:

Redação Remanso News

Juazeiro: Familiares do jogador Daniel Alves são encontrados mortos na zona rural

Redação Remanso News

Incêndio em vegetação atinge depósito no Distrito Industrial, em Juazeiro

Redação Remanso News

Empregados da Codevasf realizam paralisação

Redação Remanso News

Prefeito Zé Filho participou da assinatura e ordem de serviço para construção da Policlínica Regional com o governador Rui Costa em Juazeiro

Redação Remanso News

Grupos de ginástica do NASF em Juazeiro têm aulas virtuais de Educação Física

Redação Remanso News

Deixe um comentário