25.9 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Cúpula do PSDB decide: Doria para presidente, ACM Neto para vice: Alckmin nem foi avisado
Destaque

Cúpula do PSDB decide: Doria para presidente, ACM Neto para vice: Alckmin nem foi avisado

Na ultima terça-feira (21), a cúpula do PSDB decidiu: o candidato à presidente 2018 vai ser João Doria e o seu vice o ACM Neto. Geraldo Alckmin nem foi avisado disso (ainda).

O que fulminou o nome de Alckmin : o furo do Globo, dessa terça. Escreveu O Globo: o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedidos de abertura de inquérito contra mais de dez governadores em exercício, entre eles o de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, que disputou a Presidência em 2006.

O pedido sobre o tucano estaria relacionado a repasses que a Odebrecht fez para as campanhas dele ao governo de São Paulo, em 2010, e também em 2014. Segundo um dos delatores, pelo menos um dos pagamentos teve como intermediário Adhemar Ribeiro, cunhado do governador.

O Movimento Brasil Livre foi quem lançou A campanha por Doria presidente e ACM Neto como vice, há dias Ronaldo Caiado fechou para disputar o governo de Goiás.

Bolsonaro saiu do  PSC, de fato, deixou o pastor Everaldo nas nuvens. Bolsonaro é  pré-candidato à Presidência da República na próxima disputa, em 2018, e apareceu em quarto lugar na última pesquisa Datafolha, de dezembro do ano passado, com 9% das intenções de voto.

As negociações com Bolsonaro estão sendo conduzidas pela cúpula nacional do PR, partido que tem a quinta maior bancada da Câmara, com 39 deputados.

O parlamentar fluminense já conversou sobre o assunto com o ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), um dos condenados no processo do mensalão e que exerce forte influência na legenda. Bolsonaro também nessa quarta aceitou o PR.

Fonte: Mídia Bahia

Posts relacionados

Marcelo das loterias Paraíba parabeniza a todas as Mulheres Remansenses pelo seu dia

Redação Remanso News

Prefeitura De Sento-Sé Paga Projetos Selecionados Pelos Editais Da Lei Paulo Gustavo

Redação Remanso News

Eleições 2016: conheça as condutas vedadas em sites oficias e redes sociais

Redação Remanso News

Presidente do STF Dias Toffoli derruba decisão que mandou soltar presos condenados em 2ª instância

Redação Remanso News

Quem tem auxílio emergencial negado pode fazer nova solicitação

Redação Remanso News

Greve se amplia e atinge 48 das 63 universidades federais

Redação Remanso News

Deixe um comentário