28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Assembleia legislativa da Bahia põe fim à reeleição para presidência da casa
Bahia

Assembleia legislativa da Bahia põe fim à reeleição para presidência da casa

Em uma votação unânime, os deputados baianos aprovaram, na tarde desta quarta-feira (05), o fim da reeleição para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. Relator da PEC 150/2017, que dá nova redação ao primeiro e ao segundo artigo da Constituição Estadual da Bahia, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) explicou que a proposta, agora aprovada, cria simetria com o que está disposto na Constituição Federal. “Sempre que for possível, devemos estar em acordo com o que diz a Lei Maior do nosso país. Acredito que com essa medida vamos garantir que, daqui pra frente, existam Mesas Diretoras mais amplas, isonômicas e democráticas”, afirmou o parlamentar.

Proposta pelos deputados Adolfo Menezes e Rosemberg Pinto (PT), a mudança segue o exemplo do Congresso Nacional e determina que os novos presidentes da Casa Legislativa exerçam mandatos de dois anos, não podendo se candidatar à recondução ao cargo na eleição seguinte. A medida vale, no entanto, apenas para reeleições que ocorrem dentro de uma mesma legislatura (período de quatro anos de mandato dos deputados). De acordo com o texto aprovado, entre o fim de uma legislatura e o início da seguinte, a reeleição continua sendo permitida.
Ascom Dep. Joseildo Ramos

Posts relacionados

Escolas Estaduais vão realizar eleição de líderes de classe

Redação Remanso News

Estado une instituições de Ensino Superior, fóruns e municípios em um grande pacto pela formação de professores

Redação Remanso News

Estado implanta matrícula 100% online com o SAC digital

Redação Remanso News

Ambulância Com Cinco Pessoas Capota E Fica Com Rodas Para Cima No Oeste Da Bahia

Redação Remanso News

“Diversos municípios não terão condição de manter os serviços essenciais”, diz presidente da UPB

Redação Remanso News

Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor realiza atendimento psicológico e promove oficinas on-line sobre autoacolhimento

Redação Remanso News

Deixe um comentário