31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Saúde é vida
  • Os perigos de seguir dietas da ‘moda’, sugeridas nas redes sociais: confira
Saúde é vida

Os perigos de seguir dietas da ‘moda’, sugeridas nas redes sociais: confira

De acordo cm a Veja.com, segundo a pesquisa da National Osteoporosis Society, do Reino Unido, dietas que cortam alimentos lácteos pode colocar em risco a saúde dos ossos, até mesmo em pessoas jovens, como informou a rede BBC.

Os estudo demonstram que muitos jovens têm buscado conselhos sobre nutrição nas redes sociais, e os resultados podem ser preocupantes, o levantamento avaliou respostas de 2.000 pessoas, sendo 239 menores de 25 anos e 339 com idade entre 25 e 35 anos de idade. Mas não apenas a lactose mas outros alimentos que são fonte de cálcio também podem estar em déficit na alimentação dos participantes.
Deficiência de cálcio

Para adultos, a quantidade de cálcio recomendada é de 700mg por dia, mas adolescentes entre 11 e 18 precisam de até 1000mg. Apesar disso, um quarto dos adolescentes no Reino Unido consomem menos do que 400mg de cálcio todos os dias, segundo as pesquisas sobre dieta. Para os especialistas, os níveis recomendados podem ser alcançados comendo três porções de leite por dia, como cereais com leite, um iogurte e um pequeno pedaço de queijo.

Cortar ou reduzir o consumo de laticínios pode ser saudável se outros alimentos atuarem como seus substitutos nutricionais. “Os derivados do leite tendem a fazer maior contribuição para a nossa ingestão de cálcio, sendo assim, precisa ser substituído por outras fontes, como pães, cereais, peixe, nozes, sementes e folhas verdes, bem como a escolha de leites vegetais alternativas fortificadas com cálcio”, explicou a porta-voz do estudo.

Fonte: Com informações de Veja.com

Posts relacionados

Vitamina C reduz o risco de doenças cardiovasculares

Redação Remanso News

Inverno começou e a população deve ter cuidados com a saúde

Redação Remanso News

Ministério da Saúde lança campanha para prevenir a obesidade infantil

Redação Remanso News

Fumar é a causa de 95% dos casos de câncer bucal

Redação Remanso News

Estudo encerra debate sobre eficácia dos antidepressivos: eles funcionam

Redação Remanso News

Cãibra pode ser sinal de Doença Arterial Obstrutiva Periférica

Redação Remanso News

Deixe um comentário